Da Redação
Na manhã dessa sexta-feira, 31, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU) do município de Toledo realizou uma solenidade para homenagear o Policial Municipal Destaque do mês de janeiro, bem como os aniversariantes do primeiro mês de 2025. A cerimônia contou com presença do secretário (SSMU), Rogério de Lima, entre outros convidados. O Policial Municipal Vanderlei Ricardo Rauber foi destaque do mês.
ELOGIO INDIVIDUAL DE POLICIAL MUNICIPAL
GM VANDERLEI RICARDO RAUBER
O Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 8º, parágrafo único, inciso VIII e combinado com o Art. 21, incisos I à IX, Art. 31, Inciso I do Decreto Municipal nº 983 de 17 de outubro de 2016. (RIGM), vem publicamente ELOGIAR:
O GM VANDERLEI RICARDO RAUBER, Matrícula nº 726631, integrante do quadro da Guarda Municipal de Toledo-PR.
É com grande honra e reconhecimento que celebramos o Policial Municipal Vanderlei Ricardo Rauber, nosso destaque do mês. Um exemplo de dedicação, coragem e profissionalismo, Rauber tem se mostrado um pilar fundamental na segurança e bem-estar de nossa comunidade.
Casado com Vera Lucia de Oliveira Rauber e pai de Gabriel de Oliveira Rauber, Rauber ingressou na Guarda Municipal em 11 de fevereiro de 2008, com o compromisso de servir e proteger. Com formação em Gestão Pública e pós-graduação em Segurança Pública, ele tem se destacado ao longo de sua carreira, acumulando vasta experiência em diversos postos de trabalho. Atuou em locais de grande importância para nosso município, como a Casa da Cultura, Ginásio de Esportes Alcides Pan, Cozinha Social, Prefeitura Municipal, Mini Hospital, UPA e na Central de Vídeo Monitoramento, além de integrar equipes de motocicleta. Hoje, se encontra na linha de frente, no serviço operacional, onde segue incansavelmente no combate à criminalidade.
Sua dedicação e competência são reconhecidas por todos, e foi justamente pelo seu excelente trabalho, que Rauber recebeu a Honraria da Polícia Rodoviária Federal, em virtude de sua atuação exemplar no auxílio às equipes da PRF em um sinistro ocorrido em rodovia que corta nosso município.
Fora de serviço, Rauber é uma pessoa dedicada e cuidadosa, compartilhando momentos de atenção e amor junto aos seus pais, esposa e filho, mostrando que o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal é fundamental para quem serve à comunidade com tanto zelo.
A todos nós, Vanderlei Ricardo Rauber é um verdadeiro exemplo de serviço, honra e compromisso com o bem-estar de nossa sociedade. Trago isso em citação do livro Nada Pode Me Ferir, de David Goggins, “A verdadeira grandeza não está no que você conquista, mas no que você supera.”
Essa frase reflete o espírito de superação e dedicação de Vanderlei Ricardo Rauber em sua carreira, enfrentando desafios diários, tanto em casa quanto na linha de frente da segurança pública, sempre se superando para proteger e servir a comunidade.
O Comando da Guarda Municipal, como um todo, lhe agradece pelos inestimáveis serviços prestados e sua dedicação à causa pública, trabalhando na árdua missão de ser Policial Municipal. Sua coragem, compromisso e ética são um exemplo para todos nós. Vanderlei Ricardo Rauber, sua trajetória é um reflexo da verdadeira vocação para o serviço à comunidade e à segurança de todos. Que sua jornada continue sendo marcada por conquistas, respeito e inspirações para aqueles que, como você, escolheram a nobre missão de proteger e servir. Estamos todos imensamente gratos por ter alguém como você em nossa Guarda Municipal. Parabéns, Rauber!
Rogério de Lima
Secretário de Segurança e Mobilidade urbana