Policiais militares sendo recepcionados pelas crianças na Espaço Encantado, do centro.

Por Marcos Anotonio Santos

Em tempos de violências nas instituições de ensino e de ameaças nas redes sociais de ataques, a Escola Infantil Espaço Encantado, com duas unidades em Toledo (Jardim Belo Horizonte e Centro) demonstra que podemos ter paz e segurança para alunos, professores e demais funcionários. Nessa quinta-feira, 20, as crianças receberam abraços carinhosos e afetuosos dos policiais militares, e também uma viatura da Polícia Militar estava em frente ao local para assegurar toda a tranquilidade para os pais das crianças.

De acordo com a sócia-proprietária da Espaço Encantado, Leidiane Alves dos Santos, as crianças gostaram da presença dos policiais dentro da escola. “Elas ficaram eufóricas e alegres, apenas algumas se assustaram e procuraram ficar mais próximas das professoras, outras fizeram questão de tirar fotos com os policiais, que são muito atenciosos com as crianças”.

“Estamos nos preocupando muito com a segurança, sendo positivo esse apoio dos policiais, que estão fazendo ronda, visitando os espaços escolares, sempre próximos. Isso faz toda a diferença para que os pais se sintam seguros em deixar os filhos na escola. Nossos portões ficam tragados e não temos passagens nas laterais, e agora colocamos uma porta de ferro para dar mais segurança no acesso à escola”, afirma Leidiane dos Santos.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]
Policiais militares com as crianças da Espaço Encantado, do centro.

O sócio-proprietário da Espaço Encantado, Paulo Lavagnoli comenta que desde a criação da escola, eles sempre se preocuparam com a segurança das crianças. “ Na hora de buscar os filhos, somente autorizamos os pais. Quando é uma outra pessoa, apenas com autorização expressa e antecipada dos pais. Os nossos portões sempre ficam fechados, principalmente na unidade do centro e abrimos somente na chegada e saída das crianças”.

“A Espaço Encantado redobrou a atenção depois do que aconteceu em Blumenau (SC), e os cuidados estão cada vez maiores. Temos contato direto com a secretaria municipal de Educação, os telefones da Guarda Municipal e Polícia Militar. É sempre importante ter essa segurança dos policiais militares e observar a felicidade das crianças. Vamos tomar outras medidas para que os pais se sintam ainda mais seguros”, diz Paulo Lavagnoli.

Viatura da PM em frente à escola; garantindo segurança as crianças e professores, e tranquilidade aos pais.