Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte: CEPEA
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Fonte: Wetterlang
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Policiais do BPFron encontram cão que desapareceu em Toledo após pular da viatura

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Por Fernando Braga

Olie, o cão policial do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) que está em fase de treinamento, foi encontrado na noite deste domingo (05), depois de fugir e ficar perdido no interior de Toledo.

O animal havia pulado de uma viatura da corporação quando a equipe policial fazia patrulhamento na região da comunidade de Xaxim, perto do Hospital Veterinário da PUC. Após algumas horas de buscas, Olie foi encontrado bastante sujo em meio a uma plantação próxima do local onde havia desaparecido.

A condutora dele, que aparece nas fotos, é veterinária e prestou o primeiro atendimento ao cão no momento do reencontro, porém mesmo assim ele foi encaminhado para uma clínica veterinária para passar por um checkup.

Olie e seu companheiro Ethan estão faze de treinamento no Pelotão de Operações com cães do BPFron. Eles foram recentemente efetivados no quadro de cães da Polícia Militar do Paraná, após serem submetidos a avaliação e diversos exames.

O Pelotão de Operações com Cães do BPFron é referência no emprego de operações com cães na região nas modalidades de busca e captura de pessoas em mata, detecção de drogas, armas e até de cigarros contrabandeados. Os sete cães que compõem hoje o canil do BPFron – somados aos dois recém efetivados, são treinados diuturnamente dentro e fora da unidade policial e empregados nas mais diversas formas no trabalho diário em ações policiais, inclusive com uso de aeronave, embarcações e em patrulha em áreas de mata.

>> Saiba mais em Ethan e Ollie, os cães policiais estagiários do BPFron, são efetivados no canil da Polícia Militar do Paraná

Olie na clínica veterinária. Foto: Comunicação Social do BPFron

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2820 – 08/04/2026

Cotações em tempo real