Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Polícia registra duas ocorrências de drogas para consumo pessoal em ações preventivas em Toledo

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Arquivo/Gazeta de Toledo

Durante patrulhamento preventivo no bairro Santa Clara, nessa terça-feira, 3, nas proximidades da praça do rio Sanga Pinheirinho — local conhecido por denúncias anônimas de tráfico e consumo de drogas — a equipe do CPU abordou um masculino que apresentou atitude suspeita ao sair de uma área de mata e tentar se evadir ao perceber a viatura.

Na busca pessoal, foram localizados no interior do boné do abordado dois invólucros plásticos contendo 1,09 g de substância análoga à cocaína. O indivíduo demonstrava nervosismo e inquietação, relatando estar em situação de rua e ser dependente químico, afirmando ter adquirido a substância pelo valor de R$ 50,00.

Consta antecedente criminal por tráfico de drogas. Diante da tentativa de evasão e do comportamento apresentado, foi necessário o uso de algemas, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF. O abordado foi encaminhado ao 19º BPM, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) por drogas para consumo pessoal, sendo posteriormente liberado após assinatura de compromisso junto ao Juizado Especial Criminal e recebimento de orientações psicoassistenciais.



Por volta das 19h30, nessa terça-feira, a equipe ROTAM realizava patrulhamento pela avenida Carlos Sbaraini quando avistou três indivíduos do sexo masculino e uma feminina parados sobre o passeio. Um dos masculinos fazia uso de um cigarro cujo odor era característico de maconha.

Ao perceberem a presença policial, os indivíduos dispensaram o cigarro e atravessaram a via em direção a uma conveniência. Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem. Com os masculinos, nada de ilícito foi localizado. Próximo à cadeira onde a feminina estava sentada, foi encontrada, dentro de um plástico transparente, uma porção de substância análoga à maconha, a qual ela assumiu ser de sua propriedade.

Questionados, ambos relataram espontaneamente que estavam fazendo uso compartilhado de um cigarro de maconha e que o dispensaram ao solo ao notar a viatura. Em buscas no local, sobre a calçada, foi localizado um cigarro de substância análoga à maconha, confirmado pelos abordados como sendo o utilizado.

Ressalta-se que o local possui grande fluxo de pessoas, incluindo adultos, crianças e idosos. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados ao 19º BPM para a confecção do Termo Circunstanciado por drogas para consumo pessoal.

Fonte: PMPR

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2805 – 27/01/2026

Cotações em tempo real