Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Polícia Penal é homenageada em evento comemorativo aos 80 anos da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Na manhã desta quarta-feira (3), a Polícia Penal do Paraná (PPPR) recebeu homenagem da Polícia Federal (PF) na sede de sua delegacia em Foz do Iguaçu, no oeste do estado. A homenagem faz parte das comemorações alusivas aos 80 anos da PF e a Delegacia de Foz do Iguaçu, através do Delegado-Chefe, Marco Berzoini Smith, que entregou o certificado de agradecimento bem como a moeda comemorativa confeccionada pela Casa da Moeda do Brasil para a regional administrativa da PPPR de Foz do Iguaçu.

“A Polícia Penal é uma grande parceira da Polícia Federal há muitos anos e nos auxilia de todas as formas possíveis, desde logística para transferência de detidos e também na troca de informações que são relevantes para a segurança pública. Nada mais justo, portanto, uma homenagem como essa a nossos parceiros mais próximos”, destaca Smith.

“A integração de trabalho entre as forças policiais tem trazido grandes benefícios a segurança pública de um modo geral. Essa homenagem da PF é o reconhecimento do empenho e dedicação de toda nossa classe”, afirma o diretor-geral da Polícia Penal do Paraná, Reginaldo Peixoto.

Esteve presente no cerimonial, representando a Polícia Penal, o diretor em exercício da regional administrativa da PPPR de Foz do Iguaçu, o policial penal Marcos Guerra. “É uma imensa satisfação para a Polícia Penal do Paraná, e também para a regional de Foz do Iguaçu, o recebimento de tamanha honraria. No decorrer de todos esses anos de trabalho, sempre tivemos uma relação muito amistosa e cooperativa com a Polícia Federal, principalmente pelas características únicas de região fronteiriça. Por vezes tivemos que trabalhar em conjunto e sempre foi muito gratificante”, destaca.

A Polícia Penal recebe, praticamente todos os dias, pessoas com prisão decretada em operações da Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu, sendo um compromisso firmado entre as instituições. A PPPR oferece toda a sua estrutura para alojar as pessoas privadas de liberdade (PPL), custodiando-as tanto no período de instrução dos processos criminais, como quando de eventual condenação pelo Poder Judiciário, neste caso, executando as penas. Tal cooperação se estende também em instruções e treinamentos, como o evento Drone Policial realizado na última semana, e também cooperação na Monitoração Eletrônica de pessoas que utilizam o equipamento por decisão judicial cuja competência de investigação inicial é da Polícia Federal.

“É muito importante esta sinergia ao desenvolver um trabalho com uma força de segurança pública tão distinta, isto enaltece e engrandece o nosso trabalho como pertencentes ao sistema de segurança pública”, finaliza Marcos Guerra.

Foto: Polícia Penal do Paraná

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Penal do Paraná

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2810 – 24/02/2026

Cotações em tempo real