Cerca de 840 kg de maconha estavam sendo transportados em um veículo que foi abordado pela PM. Foto: 19º BPM

Da Redação

Uma equipe de Operação com Cães, do 19º BPM, realizava patrulhamento pela PR-239 na tarde desta terça-feira (19), quando nas proximidades do trevo que liga a PR-180, visualizou um veículo Renault Duster, de cor prata, que aparentava estar carregado.

Sabendo que a rota é bastante utilizada para o transporte de ilícitos, a equipe policial realizou a abordagem ao veículo, próxima a cidade de Nova Aurora, que tinha como ocupante apenas o motorista. Depois de identifica-lo, os militares o revistaram e perguntaram o que ele estava transportando.

O homem informou que estava transportando maconha, e que havia pegado o veículo carregado na cidade de Medianeira, para leva-lo ao estado de São Paulo. Ele também relatou que receberia a quantia de R$ 5 mil para fazer o referido transporte.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi algemado e encaminhado junto com veículo e a o entorpecente para a sede do Pelotão da Polícia Militar de Nova Aurora para confecção do boletim.

Durante uma revista minuciosa foi possível identificar que o veículo possuía em seu interior um dispositivo para lançar fumaça, e havia ainda dois pares de placas, um deles nacional, e outro de origem paraguaia, além da grande quantidade de maconha.

Foto: 19º BPM

Ao todo havia no automóvel 840 quilos de drogas. Em consulta ao chassi do veículo, constatou-se que este seria um veículo “clone”, e que o verdadeiro carro fora furtado em 26 de fevereiro deste ano, conforme boletim do Estado de São Paulo.

O preso, o veículo e os ilícitos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Nova Aurora para providências cabíveis.

No vídeo abaixo, o Oficial de Comunicação do 19º BPM, 2º Tenente Erivelton, fala a sobre a ocorrência: