Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Polícia Militar atende duas ocorrências de ameaça e agressão contra mulheres em contexto de violência doméstica

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Imagem meramente ilustrativa produzida pela Gazeta de Toledo com uso de inteligência artificial.

Na noite dessa quinta-feira, 22, a Polícia Militar de Toledo atendeu duas ocorrências distintas envolvendo crimes de ameaça e agressão contra mulheres, ambos caracterizados como violência doméstica e familiar em razão do sexo feminino.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 20h, no distrito de Vila Ipiranga, após acionamento da central informando que uma mulher estaria sendo ameaçada por seu namorado, supostamente com o uso de arma de fogo. No local, a vítima relatou que mantém um relacionamento há cerca de 40 dias e que, desde o início, vem sofrendo violência psicológica. Segundo ela, o autor demonstra ciúmes excessivos e a ameaça sempre que precisa se deslocar até a cidade, acreditando que ela se encontra com outros homens. Na data do fato, a vítima recebeu diversas ligações contendo ameaças de morte, nas quais o autor teria afirmado que iria armado até a propriedade rural onde ela reside para matar a vítima e seus familiares. Diante da situação, a mulher recebeu orientações sobre violência contra a mulher e foi orientada a procurar a Delegacia da Mulher para solicitar medidas protetivas.

A segunda ocorrência aconteceu por volta das 21h25, na Rua Colômbia, bairro São Francisco, onde a equipe policial foi acionada para averiguar uma denúncia de agressão. No local, a vítima relatou que foi agredida fisicamente por seu companheiro com socos e tapas, além de informar que o autor subtraiu seu aparelho celular. A mulher manifestou interesse em representar criminalmente contra o agressor. Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.

Fonte: PM

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2808 – 13/02/2026

Cotações em tempo real