A pesagem da droga, totalizou a quantia de 2.794,06 quilogramas. Foto: assessoria PMPR

Nessa terça-feira, 08, por volta das 22h15, uma equipe de inteligência, estava realizando patrulhamento pela estrada que liga a cidade de Toledo ao distrito de São Luiz do Oeste, quando avistou um veículo Hilux/SW4, cor prata, em atitude suspeita, sendo que já haviam informações de que um veículo com as mesmas características estaria fazendo o transporte de ilícito em Toledo.

Foi solicitado apoio de uma equipe da Rotam para realizar abordagem, momento em que o motorista empreendeu fuga da equipe pelas estradas rurais, e, em determinado momento, as equipes perderam o veículo de vista, somente após buscas na região, com apoio das demais equipes da Rotam, CPU, E RPA, foi avistado o veículo adentrando em uma chácara nas proximidades de uma comunidade.

Foi realizado o acompanhamento do veículo até o interior da chácara onde o condutor abandonou a Hilux fugiu em meio a mata, mas no interior do veículo foi possível avistar diversos fardos de substância análoga a maconha, também ao lado do carro estava um pequeno depósito, onde foi possível avistar grande quantidade da mesma substância.

Foto: assessoria PMPR

Nas proximidades ainda estava estacionado um veículo Vectra, de cor branca, no seu interior foram localizados 4(quatro), fardos da substância, e uma lista com pesagem dos fardos.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Nas diligências, foi abordado uma pessoa, que questionado a respeito da droga, informou que não seria o proprietário, e que apenas teria alugado o local para armazenamento da droga. Diante dos fatos, o ilícito, o arrendatário da chácara, e os veículos foram conduzidos até a 20ª SDP para providencias cabíveis, após a pesagem da droga, totalizou a quantia de 2.794,06 quilogramas, após checagem dos veículos, foi constatado que o veículo SW4 estava com placas falsas, sendo feito consulta pelo chassi, esta havia sido roubada na cidade de Joinville (SC).

Fonte: assessoria PMPR