Claudemar Ribeiro tinha 45 anos e trabalhava no Mini Hospital. Foto: Arquivo pessoal

Por Fernando Braga

O assassinato de um servidor municipal chamou a atenção da população de Toledo neste fim de semana e trouxe à luz mais um crime bárbaro para a polícia desvendar.

Por volta das 09h de domingo (09), policiais militares receberam a informação de que um corpo havia sido encontrado na Rua Mate Laranjeiras, no Bairro Pinheirinho, por uma pessoa que passava pelo local.

Quando a equipe da PM chegou, encontrou o cadáver de um homem caído de bruços sobre um matagal, sem parte das vestimentas e com marcas de violência. O corpo foi encaminhado ao IML, onde foi identificado como Claudemar Ribeiro.

Ele tinha 45 anos e trabalhava no Mini Hospital como técnico de enfermagem. Em conversa com policiais da 20ª SDP soubemos que a Polícia Civil não descarta nenhuma possibilidade, mas trabalha com as hipóteses de que o servidor tenha sido vítima de homicídio ou latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

A cena encontrada pelos policiais indicam que o corpo foi arrastado até o local: estava sujo de barro na frente e atrás; o mato ao redor estava amassado e havia marcas na terra.

A prefeitura de Toledo emitiu a seguinte Nota de Pesar:

“A Prefeitura de Toledo manifesta pesar pelo falecimento do servidor público municipal Claudemar Ribeiro.

O técnico de enfermagem, de 45 anos, atuava na Secretaria de Saúde desde 18/08/2014 e trabalhava no Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Nunes (PAM/Mini Hospital). Claudemar era viúvo e tinha dois filhos.

A administração municipal reforça o repúdio a violência cometida contra o servidor e se solidariza aos familiares e amigos. O sepultamento aconteceu no Cemitério Jardim da Saudade.”