Foto: William Brisida/RPC

Por Fernando Braga

Depois que torres de linhas de transmissão de energia foram derrubadas na noite de domingo (08/01), em Ariquemes (RO), e na madrugada de seunda-feira (09/01), em Medianeira (PR), a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) montou um gabinete para receber denúncias para que o ato de vandalismo seja apurado e os autores responsabilizados criminalmente.

Nesta quarta-feira (11/01), a Comunicação Social da Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu informou que há uma investigação em curso. Confira a nota!

NOTA SOBRE A OCORRÊNCIA COM AS TORRES DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

A Polícia Federal instaurou Inquérito Policial para apurar a autoria e materialidade de possível crime de ‘atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública’, em razão da queda de uma torre de transmissão de energia elétrica, localizada na cidade de Medianeira/PR.

Na tarde do dia 10/01/2023 equipe de Policiais Federais foi até o local dos fatos para obtenção de provas e realização de perícias. As apurações estão em andamento.

O autor do fato poderá responder pelo crime previsto no artigo 265 do Código Penal, bem como outros eventualmente identificados, com pena de reclusão de até 5 anos.

>> Leia também: Aneel monta gabinete para monitorar vandalismo a torres de transmissão ocorrido no Paraná e em Rondônia

Foto: Leandro Bussolo