Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Polícia conclui que não houve problemas com freio de caminhão e responsável por acidente que matou três pessoas na PR-317, em Toledo, será indiciado

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

O acidente ocorreu em 08 janeiro deste ano, na altura da ponte do Rio São Francisco, matando três pessoas da mesma família

De acordo com a 20ª SDP, foi realizada minuciosa apuração desde o acidente, com a oitiva do motorista do caminhão, responsável pelo acidente, e outras testemunhas e vítimas (além das três vítimas fatais, o acidente deixou quatro feridos).

A perícia, realizada pela Polícia Científica, foi requisitada pela Polícia Civil e, em resumo, apontou algumas deficiências no caminhão. Contudo, os freios não se romperam, como afirma o motorista causador do acidente.

Ainda foi juntado extrato do GPS do caminhão que aponta excesso de velocidade momentos antes do acidente, com uma frenagem forte e rápida.

Sendo assim, por ter ficado comprovado que a causa do acidente foi a imperícia do motorista que estava em excesso de velocidade, colui-se que o mesmo “se perdeu” nas curas, e ao tentar consertar o rumo, causou toda a tragédia. Chegando a ponte do Rio São Francisco, o caminhão bateu em três veículos, deixando quatro pessoas feridas e matando Mayara Leidens, de 29 anos, Lara Leidens de Paula, de 4 anos, e Mariana Leidens, de 19 anos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o motorista será indiciado por ‘Homicídio Culposo na Direção de Veículo Automotor’, artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro.

Clique AQUI e assista ao vídeo com os esclarecimentos do delegado-adjunto da 20ª SDP, dr. Rodrigo Baptista Santos.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2785 – 18/06/2025

Cotações em tempo real