Momento da prisão, na manhã desta quarta (06), registrada em vídeo que tem circulado pelas redes sociais.

Por Fernando Braga

Nesta quarta-feira (06), Gerson Meurer, indivíduo que havia deixado a cadeia há apenas 35 dias, retornou ao cárcere. Em 18 de setembro do ano passado, ele havia sido preso pela Polícia Civil de Toledo, durante cumprimento de mandado por calúnia, difamação e homofobia. Conhecido como vulgo GM Sinop, o criminoso utilizava redes sociais para atacar pessoas públicas de Toledo, sobretudo ligadas ao meio político. Entretanto, servidores públicos também estiveram entre os alvos de seus impropérios.

Após 156 dias de reclusão em sua última passagem pelo sistema prisional, GM Sinop foi liberado em 20 de fevereiro, pela juíza da 2ª Vara Criminal da Comarca de Toledo. Entre as condições impostas para que sua prisão fosse revogada, estavam o impedimento de fazer contato com as vítimas e a proibição de utilizar as redes sociais. Ao desobedecer a decisão da magistrada, novo mandado de prisão foi expedido e Meurer foi novamente recolhido à Cadeia Pública de Toledo pelas equipes da 20ª SDP.

A respeito desta, que é sua 3ª passagem pelo cárcere, a Polícia Civil de Toledo emitiu a seguinte nota:

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

“PCPR de Toledo prende novamente homem que realizou postagens difamatórias

Policiais civis da 20ª Subdivisão Policial de Toledo deram, na manhã de hoje, 06/03, cumprimento à ‘Mandado de Prisão Preventiva’, expedido pelo Poder Judiciário da Comarca, em desfavor de um homem de 58 anos de idade, autor de postagens difamatórias acerca de pessoas públicas da cidade. O indivíduo já havia sido preso preventivamente em 18/09/2023, em razão de realizar postagens em redes sociais de cunho difamatório e homofóbico, ocasião em que permaneceu preso por aproximadamente seis meses, onde quando novamente em liberdade reiniciou uma série de ofensas, difamações e calúnias, todas através de suas postagens em suas páginas de redes sociais, direcionadas a pessoas públicas que atuam na cidade em diversas áreas do Setor Público. O homem foi levado à custódia da Cadeia Pública local onde fica a disposição da Justiça da Comarca de Toledo”.

>> Relembre como e quando ocorreu a última soltura de Gerson Meurer e reveja seu histórico criminal, bem como a cronologia de sua estada no sistema prisional do Paraná: GM Sinop é solto, mas seu período na prisão pode ser um marco no país

Clique AQUI e assista o momento da prisão, registrada em um vídeo que tem circulado pelas redes sociais.