Prisão de investigado pela Polícia Civil de Toledo. Foto: Reprodução/Vídeo

Da Redação

A cidade de Toledo despertou nesta terça-feira (11) ao som emitido pelo helicóptero do GOA (Grupo de Operações Aéreas), da Polícia Civil, que sobrevoou vários bairros prestando apoio a Operação Izar, deflagrada pela 20ª SDP.

Os policiais civis da 20ª Subdivisão de Polícia também receberam apoio da Delegacia da Mulher e do 19º Batalhão de Polícia Militar para cumprir oito mandados de buscas e quatro mandados de prisões expedidos pela 2ª Vara Criminal de Toledo.

O alvo da operação era uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas em Toledo. As investigações que originaram a Operação Izar tiveram início em novembro de 2022. Na primeira fase da operação uma pessoa foi presa e autuada em flagrante por tráfico de drogas. Na ocasião, foram apreendidos mais de 10 quilos de entorpecente na residência do investigado, além de veículo e objetos utilizados como instrumentos no tráfico de drogas, como balança de precisão e celulares.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Nesta segunda fase, foram identificados pelo menos mais quatro integrantes do grupo criminoso, dentre eles o fornecedor da droga, que abastecia vários pontos de comércio de venda direto ao usuário na cidade.

Veja a seguir o momento da prisão de um dos investigados, ocorrida nesta manhã.

Os mandados de buscas foram cumpridos em diversos bairros de Toledo, como São Francisco, Pancera, Concórdia e outros. Para garantir o sucesso da operação, os mandados começaram a ser cumpridos a partir das 06 horas, quando boa parte das pessoas ainda está dormindo ou, se estiver acordada, ainda não saiu de casa. Como esse período do dia está escuro, o potente canhão de luz instalado no helicóptero permitiu aos policiais fazerem uma varredura, bem como impedirem possíveis tentativas de fuga.

De acordo com a Polícia Civil, esse foi o resultado da operação: uma pistola, munições, celulares, entorpecentes, celulares e cerca de R$ 7.000.00 em espécie foram apreendidos na posse dos investigados. Além disso, foram presos uma mulher de 28 anos, autuada em flagrante por tráfico de drogas, e três homens com idade entre 26 e 24 anos, um deles autuado por posse irregular de arma de fogo.

A seguir, algumas imagens aéreas de Toledo no momento em que era dado cumprimento aos mandados.