O animal foi encontrado em estado deplorável, ferido, desnutrido e com muita sede. Foto: Polícia Civil/20ª SDP

Uma equipe da Polícia Civil de Toledo esteve na tarde desta quinta-feira (20/01) em uma residência na Vila Pioneiro para checar denúncias de maus-tratos a um cão.

No imóvel, situado na Rua Paranaguá, os policiais se depararam com um cachorro muito abatido, que não conseguia mais se locomover e apresentava feridas. Uivando de dor, o animal estava sofrendo com a ação de moscas.

O animal foi acolhido por um policial, que o preparou para ser transportado até um veterinário. Foto: 20ª SDP

O proprietário da residência e do cachorro não foi localizado, mas já foi identificado e será investigado pelo crime de “Maus-Tratos a Animais”. Depois de resgatado, o cão foi levado para atendimento veterinário em estado grave. O socorro contou com o apoio de uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Toledo.

O Delegado-Chefe da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, Donizete Botelho, informa que denúncias acerca de crimes desta natureza podem ser feitas através dos serviços 197 ou 181.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Veja a seguir a situação lastimável em que o cão foi encontrado. No vídeo, feito por policiais, é possível ver que o animal estava definhando e possuía muita sede.

Da Redação, com informações da Polícia Civil/20ª SDP