Delegado Alexandre Macorin em coletiva de imprensa realizada nesta quarta (01). Foto: Polícia Civil/20ª SDP

Na tarde de ontem, 31 de janeiro, equipes da Polícia Civil de Toledo foram acionadas para atendimento em local de morte, em uma residência situada na Rua Mathias Fuhr, no Jardim Panorama.

A vítima foi identificada como Bruno Sobota, de 53 anos, alvejada por um disparo de arma de fogo na cabeça. Durante atendimento no local foram notadas inconsistências nas versões apresentadas pelos filhos que lá estavam. Além disso, câmeras de monitoramento no entorno apontavam que o atirador já estava na residência quando da chegada da vítima, sendo visto um dos filhos, de 22 anos, deixando o imóvel com uma motocicleta logo após ter sido ouvido o disparo no local.

Outro filho, de 14 anos de idade, estava na residência no momento do fato e combinou com o irmão a versão que apresentariam para a Polícia a fim de dificultar as investigações.

Em entrevista concedida à imprensa na manhã desta quarta-feira (01/02), o delegado-chefe da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, Alexandre Macorin, falou sobre o caso. Dr. Macorin explicou que os filhos foram autuados em flagrante e confessaram o crime. O filho maior seria o autor do disparo. A arma utilizada foi escondida após o crime, mas depois foi localizada e apreendida.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]
Arma utilizada no crime. Foto: Polícia Civil/20ª SDP

Os suspeitos alegaram que a família era constantemente ameaçada de morte pelo pai, disseram que sofriam violência doméstica e que tomaram a decisão de matá-lo por medo de que ele cumprisse as ameaças. Havia a possibilidade, que ainda está sendo investigada, de que o homem teria demonstrado a inteção de matar a esposa, mãe dos jovens presos.

O adolescente foi apreendido e encaminhado ao CENSE (Centro de Socioeducação) de Toledo pelo ‘Ato Infracional’ correspondente a ‘Homicídio’. Já o maior de idade, se encontra na Cadeia Pública de Toledo à disposição da Justiça. Ele foi autuado pelos crimes de ‘Homicídio Qualificado’ e ‘Corrupção de Menor de 18 anos’.

Fonte: Polícia Civil de Toledo/20ª SDP