A 20ª Subdivisão Policial de Toledo prendeu em flagrante, na noite do último sábado (20), um homem de 22 anos suspeito de aplicar golpes por meio de cartões de crédito clonados. A prisão ocorreu em uma casa de shows no bairro Jardim Santa Maria, onde o investigado havia adquirido camarotes e consumação utilizando dados de terceiros.
De acordo com as investigações, os titulares dos cartões contestavam posteriormente as transações, o que gerava prejuízo direto para a casa de eventos. No momento da prisão, o suspeito estava no local para assistir a um show cujos ingressos e consumação também foram adquiridos de forma fraudulenta.
Durante o interrogatório, o jovem admitiu ter cometido o mesmo tipo de estelionato em pelo menos seis ocasiões em Toledo nos últimos quatro meses. As investigações ainda apontaram que ele teria praticado golpes semelhantes em lojas de eletrodomésticos nas cidades de Palotina e Altônia, com prejuízos que somam aproximadamente R$ 30 mil.
A Polícia Civil também cumpriu mandados de busca em endereços ligados ao suspeito em Francisco Alves, onde foi apreendido um patinete elétrico adquirido por meio das fraudes.
O detido teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e permanece recolhido na Cadeia Pública de Toledo, à disposição da Justiça. As investigações estão em fase final e devem detalhar todas as práticas criminosas atribuídas ao suspeito.
No vídeo abaixo, o delegado-chefe da 20ª SDP, Alexandre Macorin, explica como o golpe é aplicado e faz um alerta para evitar que titulares tenham seus cartões de crédito clonados.
Da Redação, com informações da Polícia Ciuvil/20ª SDP.





