Nesta sexta-feira (14), a Polícia Civil (PCPR) de Toledo, com o apoio da Delegacia da Mulher, do 19º Batalhão de Polícia Militar e da Guarda Municipal, deflagrou a operação denominada OPERAÇÃO LIGA, onde foram cumpridos oito mandados de buscas e cinco mandados de prisões expedidos pela 1ª Vara Criminal de Toledo.
A operação é resultado de investigações que tiveram início em fevereiro desse ano com o objetivo de identificar mais uma associação criminosa para o tráfico de drogas, dentre eles o fornecedor que vinha abastecendo vários outros distribuidores de entorpecente para a venda direta ao usuário. Os mandados de buscas e prisões foram cumpridos em diversos bairros de Toledo como Europa, Vila Pioneiro, Concórdia e outros.
O nome da Operação faz alusão ao fornecedor identificado em pelo menos duas associações criminosas para quem vinha fornecendo o entorpecente e cujos integrantes realizavam a venda aos usuários.

RESULTADO DA OPERAÇÃO: Foram presos uma mulher e dois homens com idade de 24 anos. Um quarto envolvido foi preso na última terça-feira durante a Operação Izar que também apurava outra associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Toledo. Além das prisões, foi apreendido entorpecente (porção de maconha) e objetos utilizados como instrumento no tráfico de drogas, como mala de viagem e celulares.
Abaixo, segue o registro do momento em que a mulher presa chega à delegacia.
Fonte: PCPR/20ªSDP





