Foto: Polícia Civil/20ª SDP

Da Redação

Na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Civil de Toledo foi acionada para averiguar suspeitas de irregularidades acerca de criadouros de cães, que teriam finalidade comercial e estariam funcionando de maneira clandestina.

Policiais da 20ª SDP acompanharam as equipes do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal (CMPDA) e do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), que vistoriaram os dois locais suspeitos: uma clínica veterinária e uma propriedade rural.

A fiscalização foi feita a pedido da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Toledo, que requisitou os órgãos, após denúncia de que os suspeitos estariam infringindo normas em relação a exploração de atividade de cria e recria de animais domésticos.

De acordo com a Polícia Civil, não foi identificada aparentemente nenhuma situação que envolvesse maus tratos aos animais que estavam nos locais, conforme vemos nas fotos. Portanto, nenhum crime foi constatado.

Quanto à fiscalização no que tange as irregularidades administrativas, como falta de autorização para o funcionamento de criadouros, os órgãos competentes farão os despachos e, havendo irregularidades, encaminharão as conclusões para o Ministério Público.

Foto: Polícia Civil/20ª SDP