Foto: Polícia Civil/20ª SDP

Uma equipe da Polícia Civil de Toledo esteve na manhã desta terça-feira (10), em uma propriedade rural nas proximidades do distrito de Vila Nova para dar cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão, ante a investigação iniciada por denúncia de maus-tratos de animais.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente participou da ação e enviou uma equipe, que juntamente com os policiais da 20ª SDP, encontrou 13 cães de caça em situação de maus-tratos. Um dos animais estava tão debilitado que precisou ser recolhido para atendimento veterinário. O animal socorrido está internado em clínica especializada da cidade, em estado crítico.

Ao realizar buscas na propriedade, os policiais descobriram que o morador, um homem de 67 anos de idade, mantinha irregularmente a posse de três armas de fogo. No local, os policiais encontraram uma espingarda calibre 32 Gauge sem registro, uma espingarda calibre 16 Gauge com registro vencido e um revólver calibre 38 que também estava com o registro vencido.

O homem foi autuado em flagrante pelo crime de Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido, e também foi indiciado em Inquérito Policial que apura o crime de maus-tratos que ensejou as buscas.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Da Redação, com informações da Polícia Civil/20ª SDP