Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

POD e Amop se reúnem para alinhar ações estratégicas para o futuro do Oeste

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: POD Oeste

O Programa Oeste em Desenvolvimento e a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, ao lado de inúmeras outras entidades públicas e privadas, são parceiros permanentes em reflexões e iniciativas voltadas ao fortalecimento do território. A finalidade é promover o desenvolvimento social, econômico e estrutural de forma sustentável e integrada. Essa convergência de interesses será reforçada em um encontro marcado para a manhã do dia 15 de agosto, na sede da Amop, em Cascavel.

O evento tem como propósito reunir líderes municipais, entre eles prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais , além de representantes de instituições que integram a Governança Multissetorial do POD. A pauta central será o alinhamento de ações e o compartilhamento das estratégias conduzidas por meio das oito câmaras técnicas do POD. Esses grupos reúnem especialistas e líderes de diferentes setores e têm atuado com base em diretrizes estabelecidas no plano estratégico da entidade, com metas projetadas até 2028.

Para o presidente do POD, Alci Rotta Júnior, a articulação entre os diversos atores da sociedade regional é um dos pilares fundamentais do programa. “Quero agradecer ao presidente da Amop, Rodrigo Schanoski, pela sensibilidade em entender a importância desse encontro. A integração de propósitos, somando forças entre diferentes instituições públicas e privadas, é uma das bases que sustentam o trabalho do Programa Oeste em Desenvolvimento. Essa união garante maior sinergia e impulsiona resultados para todo o território”, afirma Alci.

Durante a programação, os coordenadores das câmaras técnicas apresentarão a razão de existência de seus respectivos grupos, o foco de suas atuações atuais e os objetivos que norteiam o trabalho nos próximos anos. As câmaras abordam áreas-chave como educação, inovação, infraestrutura, agronegócio, sustentabilidade, turismo, pequenos negócios, energia, sanidade, entre outras, e são responsáveis por articular projetos, propor políticas públicas e acompanhar indicadores que impactam diretamente o desempenho da região.

Fonte: POD Oeste

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2809 – 18/02/2026

Cotações em tempo real