O Grupo de Trabalho de Empregabilidade do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) reuniu-se na manhã desta quinta-feira (13) no Centro de Eventos de Toledo para novas tratativas sobre a falta de trabalhadores tanto na indústria como em outros setores, como por exemplo, o comércio.
Desde a realização do Fórum Estratégico da Empregabilidade no ano passado, o assunto é pauta permanente de trabalho e mobiliza líderes em torno de soluções para o desafio de preencher os novos postos de trabalhos em abertos na Região Oeste do Estado do Paraná.
Rodrigo Souza mostrou números e trouxe informações baseadas em pesquisas que foram realizadas levando em consideração vários cenários. Um dos pontos positivos é o número de contratações, mas que a Região também esbarra no desafio da rotatividade. “Não podemos fazer uma leitura rasa da situação. É extremamente conhecer a realidade das empresas e a expectativa do nosso trabalhador. Esses dois contextos precisam encontrar-se gerando satisfação e resultados para ambos. Se entendermos essas “dores” fica muito mais palpável intervir e ajustar a situação”, descreve o diretor da Agência do Trabalhador de Toledo.
Leia a matéria complata aqui.
Uma segunda etapa de denúncias da UNIOESTE
Mais de 9 mil MULTAS
Nessa quinta-feira, 13 de abril, saiu mais uma publicação, com 152 páginas, no Portal do Município, com a relação de MULTAS aplicadas entre os meses de janeiro e abril, que somam mais de 9 mil penalidades. Veja se sua placa não está na RELAÇÃO, que aparece entre as paginas 26 e 178. Os prazos para recorrer ou apresentar o condutor são 22, 26 e 29 de maio. Obs.: Nessa relação não consta o mês de fevereiro.
Dança das cadeiras?
Um dos meus “urubus” grunhiram que haverá “dança das cadeiras” em secretarias do Município de Toledo. Vamos aguardar!
Uma segunda etapa de denúncias da UNIOESTE
Ainda nesse mês de abril, estarei publicando, com exclusividade, todos os PROCESSOS que foram abertos contra uma só professora. Em sua maioria, ela foi inocentada com sucesso. Aguarde!
Embrapa Pesquisa é oficial

Foi assinada oficialmente nessa tarde de quinta-feira, 13 de abril, a instalação em Toledo da UMIPI (Unidade Mista de Pesquisa e Inovação), da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). Ela será focada em pesquisas de aves, suínos e peixes, e estará ligada à Embrapa Suínos e Aves, de Concórdia (SC), que foi a incentivadora desse braço em Toledo, devido à grande concentração de produtores e frigoríficos na região Oeste do Paraná.
Embrapa Pesquisa é oficial I
O presidente da Embrapa, Celso Moretti, o fundador do Biopark, Luiz Donaduzzi, o prefeito Beto Lunitti e o deputado Sergio Souza assinaram a implantação da UMIPI, que vai funcionar no Biopark, parque tecnológico de Toledo, com o intuito de promover estudos para que a empresa pública conheça a realidade e as demandas dos setores e cadeias produtivas. A unidade também poderá identificar possíveis parceiros com os quais a Embrapa poderá contar.





Entrevista de sábado, às 8h, transmitida pelas redes sociais da Gazeta
Vereador Professor Oseias fala sobre os R$ 2.784.993,52 em MULTAS nos quatro primeiros meses de 2023 e sobre a nova fiscalização do EstaR.
Vereador Jozimar Polasso e o projeto que cria “piso salarial” exclusivo para UM ÚNICO SERVIDOR.
Vereador Chumbinho Silva fala sobre SEGURANÇA ESCOLAR com detectores de metal, muros altos e segurança armada.





