Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PMPR inaugura base estratégica em Cascavel para intensificar operações na fronteira

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: PMPR

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), inaugurou nesta sexta-feira (15) uma nova base de apoio em Cascavel. O objetivo é ampliar a presença policial e melhorar o atendimento na região Oeste, reforçando a prevenção e o combate a crimes na região fronteira.

A unidade, vinculada ao Comando de Missões Especiais e focada na vigilância ostensiva na zona fronteiriça, trabalha diretamente no combate ao tráfico de entorpecentes, armas, contrabando e outros crimes que ultrapassam as fronteiras nacionais. A nova base permitirá mais agilidade nas operações, com uma estrutura preparada para patrulhas, abordagens, fiscalização e atividades de inteligência.

O comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, ressaltou a importância estratégica da nova base, afirmando. “A inauguração desta Base de Apoio representa um marco importante para a segurança pública na região de fronteira. Com uma estrutura moderna e estrategicamente posicionada, vamos ampliar nossa capacidade de resposta e intensificar a presença policial”, disse.

“Nossas equipes terão melhores condições para planejar e executar operações, agindo de forma mais ágil e eficiente para a população. Essa conquista é resultado do trabalho conjunto da Polícia Militar, do Governo do Estado e da Prefeitura de Cascavel, demonstrando que a integração é o caminho para resultados duradouros”, destacou o comandante-geral.

Foto: PMPR

A instalação permanente em Cascavel servirá como ponto de apoio estratégico para demandas, treinamentos e instruções. O município, referência regional, agora contará com um ambiente adequado para potencializar a qualidade do serviço prestado. O projeto foi viabilizado pela prefeitura da cidade e o Governo do Estado.

De acordo com o Centro de Análise, Planejamento e Estatística (Cape) da SESP, o volume de drogas apreendidas na região de fronteira aumentou significativamente. No primeiro semestre de 2025, foram 349,8 toneladas, alta de 43,78% em relação às 243,2 toneladas registradas no mesmo período de 2024.

PRESENÇAS – A inauguração também contou com as presenças do coronel Paulo Henrique Semmer, subcomandante-geral da PMPR; do coronel Paulo Renato Aparecido Siloto, comandante do Comando de Missões Especiais; do major Eldison Martins do Prado, comandante do BPFRON; de Renato Silva, prefeito de Cascavel, e do deputado estadual Batatinha, além de autoridades civis e militares.

Fonte: AEN

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2804 – 24/01/2026

Cotações em tempo real