Piraquara, 27 de maio de 2019. Projeto Piloto deTecnologia no BPGd

O Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) está operando uma tecnologia que permite o monitoramento de extensas áreas mesmo em condições de chuva, neblina e até de desnível de terreno (depressões e vales). O equipamento foi cedido para testes e avaliação do batalhão para uma possível aquisição e aplicação no monitoramento dos acessos aos presídios. O material foi apresentado aos policiais militares que irão acompanhar os testes nesta segunda-feira (27/05).

“Essa nova tecnologia é um diferencial para a unidade, pois tem a presença de pessoas especializadas para colocar em prática. Com essa inovação nós conseguimos aperfeiçoar o trabalho dos policiais que ficam nas guaritas”, disse o Comandante do BPGd, tenente-coronel Arildo Medeiros Dias.

Os testes acontecerão por dez dias em parceria com a Smart Seg, empresa privada que importou a tecnologia de Israel. “Se tudo sair como o planejando, no futuro queremos colocar esses policiais com armas modernas, de bom alcance e para que eles possam realmente a fazer o policiamento ostensivo no sistema prisional como é o nosso dever condicional”, complementou o tenente-coronel.

Para o Diretor Comercial da Smart Seg, Edson Miranda, essa inovação do sistema traz mais segurança para o policial, pois permite que o efetivo policial seja aplicado de maneira otimizada.