Por Fernando Braga
O atendimento a uma ocorrência, feito pela Polícia Militar, chamou a atenção na cidade de Toledo. De acordo com o porta-voz do 19º Batalhão, na tarde desta terça-feira (04), a PM foi acionada por uma pessoa que relatava um possível caso de cárcere privado e pedia socorro.
A solicitante informou ter recebido áudios, via WhatsApp, de uma mulher que estaria trancada em uma residência no Jardim Gisela, com a saúde debilitada.
Os policiais foram até o imóvel indicado pela solicitante, localizado na Rua Caetano Severino Perin, e fizeram contato visual com a mulher por uma janela. Com dificuldades para andar e falar, ela relatou que estava trancada, sem as chaves do imóvel. Segundo o relato, as chaves estavam com seu companheiro, que havia saído para trabalhar.
Os militares fizeram contato telefônico com o companheiro, um homem de 47 anos, que foi chamado para retornar à residência. Enquanto isso, a equipe policial arrombou a porta e libertou a mulher, que tem 43 anos. Devido à sua debilidade, ela foi atendida por uma equipe do Samu acionada pela PM e, posteriormente, foi encaminhada para a UPA.
O companheiro dela compareceu à residência, conversou com os policiais e negou que tivesse deixado a mulher trancada em casa. Enquanto ela recebia atendimento médico, o homem foi ouvido e conduzido à 20ª SDP para esclarecimento e verificação dos fatos. O caso foi encaminhado para a Delegacia da Mulher, que passa a investigar o possível crime de cárcere privado.
Veja a seguir o vídeo com a descrição da ocorrência feita pelo Oficial de Comunicação do 19º BPM 2º Tenente Erivelton.