Sete pessoas foram autuadas por porte de drogas. Foto: 19º BPM

Cerca de 300 pessoas eram esperadas na festa; maconha, haxixe, lança-perfume, LSD, MD e ecstasy foram encontrados no local

Por Fernando Braga

No último fim de semana, militares do 19ª Batalhão encerraram uma festa que acontecia de forma clandestina no distrito de Concórdia do Oeste. A Polícia Militar de Toledo havia sido informada de que uma grande festa estava programada, com a expectativa de receber cerca de 300 pessoas, o que é proibido, em virtude dos decretos estadual e municipal que proíbem aglomerações.

Os policiais militares tomaram conhecimento de que em uma localidade do distrito, a festa começaria às 21 horas de sábado (10) e se estenderia até às 18 horas de domingo. A equipe de Inteligência da PM foi acionada para checar as informações e assim que houve a confirmação, a ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) foi designada para comparecer ao local, juntamente com a equipe de CPU (Coordenação de Policiamento da Unidade) da 1ª Cia do 19º Batalhão.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Chegando por volta das 21h30, os militares encontraram 20 automóveis e alguns dos 300 participantes esperados. Assim que perceberam a aproximação das viaturas, 14 destas pessoas correram em direção aos carros que estavam na entrada. Sem sucesso no intuito de fugir da abordagem, elas foram paradas e revistadas pelos policiais. Com uma delas, foi encontrada 04 gramas de maconha e 03 gramas de haxixe.

No veículo de outro indivíduo que estava entre os abordados, foram encontrados 03 g de maconha e 350 ml de lança-perfume divididos em duas garrafas. O responsável pelo entorpecente confirmou que a droga seria consumida entre os colegas.

Dando continuidade às buscas, os militares entraram em um galpão onde se encontravam aproximadamente 60 pessoas. Com duas pessoas foram encontradas porções de ecstasy e LSD. Uma mulher estava com 08 g de maconha e com um homem havia um comprimido de ecstasy.

As sete pessoas flagradas com drogas foram encaminhadas para a sede do 19º BPM para a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência. Mas antes de deixarem o local, as equipes policiais fizeram mais buscas e encontraram escondidas em meio a mata, nas lixeiras e no banheiro mais quantidade de entorpecentes: 120 comprimidos de ecstasy, 03 porções de MD, uma garrafa de 350 ml de lança-perfume e mais 06 frascos também com lança-perfume.