O fogo foi debelado e não se alastrou por outros cômodos, mas destruiu a cozinha da residência. Foto: Reprodução/Vídeo

Por Fernando Braga

A Polícia Militar de Toledo foi acionada na madrugada desta quinta-feira (05) para verificar a suspeita de que uma residência havia sido violada, mas ao chegar ao local, a equipe policial se deparou com um incêndio.

A ocorrência se deu no interior do município, em uma casa situada na Linha São Paulo. Pouco depois da meia-noite, um senhor ligou para a PM informando que ouviu um barulho dentro de casa e que logo em seguida, as luzes do imóvel se apagaram.

Imaginando se tratar de um ladrão que tivesse invadido a propriedade para roubar seu automóvel, o homem se trancou no quarto com sua esposa e chamou os militares do 19º Batalhão. Quando a viatura chegou, a equipe nela embarcada, de imediato avistou grande volume de fumaça nos arredores da casa. Os militares também sentiram forte odor de plástico queimado, mas, a princípio, não conseguiram identificar a origem da emissão.

Posteriormente, já percebendo que havia um princípio de incêndio no local, os policiais entraram na residência e tiraram o casal que ainda estava lá. Ao adentrarem, logo no primeiro cômodo, eles se depararam com as chamas, que consumiam os moveis da parede frontal. O fogo também já havia atingido o forro, como podemos ver no registro abaixo.

Os policiais continuaram as buscas e encontraram o casal, que ainda estava no interior da casa. Marido e mulher foram levados para a área externa, onde ficaram em segurança. Um vizinho apareceu em seguida e se juntou aos policiais para realizarem a contenção do fogo, utilizando baldes d’água e uma mangueira de jardim.

Depois que as chamas foram debeladas, os móveis queimados foram retirados da casa, assim como materiais inflamáveis que poderiam reiniciar a combustão. Além de apagar o fogo, a equipe policial fez uma varredura no imóvel e em cima do forro, para se certificar de que não havia mais nenhuma brasa ou foco de incêndio.

Os militares do 19º BPM também efetuaram buscas nas imediações para tentar localizar algum provável suspeito que pudesse ter adentrado na casa, mas ninguém foi localizado.

Em seguida, foi possível checar que, aparentemente, o fogo teria se iniciado com um curto-circuito atrás do televisor, sob uma caixa de lenha da cozinha, que ficou destruída.

Apesar do incidente, o casal não se feriu. Marido e mulher, embora assustados, relataram que não precisavam de atendimento médico.

No vídeo abaixo, o 2º Tenente Erivelton, Oficial de Comunicação do 19º Batalhão de Polícia Militar, fala sobre o que aconteceu.