Da Redação
Uma ocorrência de violência doméstica/violência contra mulher mobilizou equipes do 19º Batalhão da Polícia Militar na tarde de domingo, 21 de dezembro, em uma rodovia estadual no município de Toledo. A situação foi registrada por volta das 16h40, após denúncia de que uma mulher estaria sendo agredida em plena via pública.
Ao chegarem ao local, os policiais foram informados por uma testemunha, que preferiu não se identificar, de que um homem havia arremessado a vítima ao chão e desferido socos e tapas contra ela. Segundo o relato, o agressor fugiu a pé logo após as agressões, vestindo uma camiseta de cor laranja.
Diante das informações, as equipes se dividiram para atendimento da ocorrência. Enquanto uma guarnição prestava os primeiros atendimentos à vítima, outra iniciou buscas nas imediações. Pouco tempo depois, o suspeito foi localizado e abordado pelos policiais.
Durante a revista pessoal, nenhum objeto ilícito foi encontrado com o homem. No entanto, ele apresentava sinais evidentes de embriaguez e demonstrou comportamento pouco colaborativo durante a abordagem. Para garantir a segurança da equipe e do próprio abordado, foi necessário o uso de força moderada e o emprego de algemas para a condução até a viatura policial.
A vítima também apresentava sinais de ingestão de álcool e se recusou a fornecer detalhes sobre o ocorrido. Ela possuía lesões visíveis na face e nos joelhos, além de estar com sangramento aparente. Diante da situação, tanto o homem quanto a mulher foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas legais cabíveis.





