Um caminhão boiadeiro era utilizado para transportar a mercadoria contrabandeada. Foto: 19º BPM

Por Fernando Braga

Na última noite, policiais militares do 19º Batalhão realizaram, na zona rural de Toledo, a apreensão de grande quantidade de cigarros contrabandeados.

Pouco depois das 23 horas desta quarta-feira (30), uma equipe policial de Vila Nova fazia patrulhamento no distrito de Novo Sobradinho, quando avistou um caminhão boiadeiro em situação suspeita.

Os policiais tentaram abordar o caminhão, mas seu condutor tentou fugir da viatura rumo a Toledo. Nas proximidades da empresa de sementes Pionner, o caminhão adentrou em uma estrada rural sentido a Linha Floriano e em seguida entrou em uma plantação de milho. Em meio a lavoura, o condutor abandonou o veículo e fugiu a pé.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Ao revistar o caminhão, os policias encontraram aproximadamente 250 caixas de cigarros da marca Classic, de origem paraguaia. Os militares solicitaram, via rádio, apoio de outras equipes. No local, compareceram uma viatura da ROTAM e uma equipe do serviço velado. Buscam foram feitas, mas ninguém foi encontrado.

A carga contrabandeada e o caminhão foram levados para a sede do 19º BPM para os procedimentos cabíveis e, posteriormente, encaminhados para a Receita Federal de Cascavel.