Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Plataforma de gestão da frota municipal é apresentada pelo TI ao Gabinete

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A equipe do Departamento de Tecnologia da Informação (TI) fez, nessa quinta-feira (13), ao prefeito Beto Lunitti e ao vice-prefeito Ademar Dorfschmidt, a apresentação oficial da plataforma de gestão da frota municipal desenvolvida pelo setor. A ferramenta já está sendo utilizada pelo Departamento de Frotas, que também é subordinado à Secretaria da Administração – o titular desta pasta, Andriws Todeschini Prestes, também esteve presente ao encontro.

Uma das características notáveis da plataforma, que está sob o formato de Business Intelligence (BI), é separação por ano e retrospecto geral de dados como quilometragem, tempo de utilização, registro de entrada e saída, abastecimento e histórico de manutenção (e seus respectivos gastos) de vários carros ao mesmo tempo.

Foto: Decom/Pref. de Toledo

A nova plataforma de gestão também oferece a possibilidade de gerenciar os chamados com pedidos de troca de peças e serviços de manutenção solicitados pelas secretarias. “É uma conquista importante para a nossa gestão, que contribuirá para tornar a gestão pública municipal mais eficiente e transparente. Por exemplo, quando um veículo estragar, a julgar pelo seu histórico de reparos, teremos subsídios para saber se é melhor consertá-lo de novo ou adquirir um novo veículo. Também será possível avaliar se, para determinadas situações, é mais vantajoso ter frota própria ou locada”, compara o chefe do Executivo Municipal. “Deixo aqui a tarefa para vocês já iniciarem um levantamento para saber quanto sairá adquirir rastreadores para todos os nossos veículos. A partir disso, vamos reservar parte do orçamento de 2024 para esta finalidade”, assegura.

Encerrando a apresentação, o prefeito Beto Lunitti afirmou que o selo de “cidade inteligente” de Toledo não será apenas uma “grife”, mas uma realidade percebida por todos os cidadãos. “Com a implementação desta plataforma de gestão da frota, a administração municipal dá mais um passo em direção à modernização e aprimoramento dos serviços oferecidos à população”, avalia.

Fonte: Decom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real