Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Piscicultor de Toledo fica entre os melhores da Copacol no mês de janeiro

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Produtores de Ubiratã, Cafelândia, Quatro Pontes e Nova Aurora também tiveram destaque

Para apontar os melhores produtores de cada mês, a Copacol avalia três critérios: Conversão alimentar, crescimento diário e rendimento de filé.

No critério conversão alimentar, o destaque do mês foi o cooperado do município de Ubiratã, José Francisco, que obteve uma conversão de 1.340 Kg. Na segunda posição ficou o produtor, Romano Czerniej de Cafelândia, com 1.354 Kg e com a terceira melhor conversão, o cooperado de Nova Aurora, Laudenir Holtman, com 1.359 Kg.

Outro critério de avaliação é o crescimento diário dos peixes, do qual o produtor, Cleito Rodrigo Giacomini, do município de Quatro Pontes, se destacou com um índice de 3.16 gramas. Claudemir Ariati de Cafelândia, ficou em segundo lugar, com 3.15 gramas e em terceiro, Bruno Vicente Scherer do município de Toledo com 3.10 gramas.

Já o rendimento de filé dos peixes, tem como destaque o produtor, Rinaldo Carneiro de Carvalho de Cascavel com 37.56%, em segundo lugar com 37.09%, o cooperado de Cafelândia, Genésio Clemente e em terceiro, Bruno Vicente Scherer de Toledo com 36,93%.

Dono da melhor conversão alimentar do mês, José Francisco, diz que o bom resultado é fruto de um trabalho conjunto que envolve assistência, produtor e Cooperativa. Para ele o resultado está atrelado ao cumprimento das orientações técnicas, bom manejo e o acompanhamento de todos os parâmetros que resultam na boa qualidade da água.

“Começar o ano com bom resultado me motiva, e é um incentivo a mais para continuarmos trabalhando nesta atividade que é a fonte de renda de nossa família. Depois de muitos anos atuando como colaborador, dos quais acompanhei de perto todo o processo de piscicultura da Cooperativa, escolhi me tonar um cooperado, e a piscicultura despertou meu interesse, atividade a qual estou há quatro anos colhendo bons resultados”, destaca.

Além de agradecer a Copacol pela oportunidade de se tornar um piscicultor de sucesso, ele agradece esposa, Andrea de Moura Melo Francisco, que o ajuda na lida com os peixes.

“É gratificante a gente observar que o trabalho desenvolvido pelo produtor em conjunto com a equipe técnica reverte em bom resultado. Isso é o reflexo de tudo o que ela faz aqui na propriedade no dia a dia. Estamos começando o ano com o “pé direito”, e vamos continuar trabalhando para que os demais resultados possam ser ainda melhores”, ressalta Vinicius Ribeiro, extensionista que atende o produtor.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cooperativa Copacol

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real