Foto: Arquivo pessoal

Por Gercika Lisboa

Neste final de semana ocorre o Campeonato Paranaense de Motocross, nos dias 24 e 25 de abril, que será realizado no Autódromo Zilmar Beux de Cascavel. A competição não terá público seguindo as medidas de prevenção à pandemia, apenas pilotos e equipes.

Toledo contará com a representação de Denyter Douglas Dorfschmidt, campeão Paranaense de motocross em 2018. O piloto tem 12 anos e é filho de Suzamar e Ademar Dorfschmidt, vice-prefeito de Toledo.

Denyter também conta com outras premiações, sendo campeão Mato-grossense de Velocross, multicampeão da Copa Dirt de Velocross, multicampeão da Copa Oeste de Velocross e 3° colocado no ranking nacional de motocross 2018. Teve, além destas, a participação no Arena Cross Brasil.

O piloto vem se preparando para a competição, mesmo após as dificuldades encontradas devido a duas fraturas sofridas. Mas isso não o impede de lutar pelos seus sonhos e sua paixão pelas corridas de moto. “Sei dos riscos do esporte, mas eu tenho a minha família que me apoia e minha vontade de trazer mais um título para Toledo”, relata o piloto, e complementa que “Nós sabemos as dificuldades e a gente vai tentar fazer o possível”, finalizou.

Quanto a competição, Denyter fala que a abertura do campeonato tem mais de 500 inscritos, o que fará com que baterias tenham uma concorrência muito forte, mas que o importante é conquistar uma boa pontuação.