Momento em que os policiais revistam a bagagem e encontram o entorpecente escondido. Foto: Reprodução/Vídeo

Essa é a terceira prisão de estrangeiro com fundo falso com entorpecente em 5 dias. PF reforça fiscalização no aeroporto da tríplice fronteira

Policiais federais prenderam, na manhã desta terça-feira (27/08), um passageiro com uma mala com fundo falso contendo tabletes de cocaína, embarcando para uma viagem para a Europa, no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas.

A mala, identificada pelos policiais com fundo falso, havia sido despachada e já estava no setor de bagagens quando foi separada para vistoria. Após a identificação do proprietário, os policiais acessaram o fundo falso, na presença do mesmo, encontrando 12 tabletes com 4,3kg de cocaína ao todo e prenderam em flagrante o passageiro, de 28 anos de nacionalidade paraguaia.

Esta é a terceira prisão em 5 dias pelo crime de tráfico internacional de drogas, efetuada no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, com malas de viagens com fundo falso preparados para transportar tabletes de cocaína para a Europa.
A PF vem intensificando o combate aos crimes transfronteiriços, em especial os que utilizam o aeroporto da região da tríplice fronteira para remessa de materiais ilícitos.

Foto: DPF/Foz do Iguaçu

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu