Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PF e 19º BPM apreendem, em ação conjunta, mais de três toneladas de maconha na região

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

O caminhão foi Carregado em Santa Helena e tinha como destino a cidade de Guarulhos (SP)

Por Fernando Braga

Uma grande apreensão de drogas foi realizada na região, na manhã desta segunda-feira (30/01), em ação conjunta da Polícia Federal e do 19º Batalhão de Polícia Militar.

Ao todo, mais de 03 toneladas de maconha foram apreendidas e um homem foi preso, após a carga ser interceptada em Diamante D’Oeste. Os policiais tinham informações de que um caminhão suspeito estaria na zona rural de Santa Helena, acompanhado por uma caminhonete, cujo condutor possivelmente estaria agindo como batedor.

Com uma investigação em curso, os policiais já estavam a par de que um caminhão foi carregado em Santa Helena neste domingo (29/01) e partiria hoje com destino a Guarulhos (SP). Sabendo disso, uma operação foi montada para fazer o cerco na região e apreender a carga ilícita.

O caminhão Volvo/VM 260 possuía a logomarca da empresa de alimentos Aurora, com objetivo de despistar a fiscalização, mas enquanto se deslocamento nas estradas vicinais da linha Santa Cruz em direção a BR-277, foi interceptado, na altura de Diamante D’Oeste.

O batedor que estava na caminhonete conseguiu escapar. Já o motorista do caminhão, ao ser questionado sobre a carga, apresentou uma nota fiscal com nome de empresa adversa àquela que tinha sua identidade visual estampada no caminhão. Com aparente nervosismo, ele disse que a carga estava lacrada e que não poderia ser rompida. Os policiais a romperam e encontraram o entorpecente. O motorista foi preso e levado à delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu.

A carga era comporta por 384 fardos de maconha, que depois de pesados totalizaram 3,1 toneladas. O entorpecente também foi encaminhado para Polícia Federal, em Foz do Iguaçu.

A seguir, o tenente Peres, Oficial do 19º BPM, fala sobre a ação policial. Confira!

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2792 – 16/09/2025

Cotações em tempo real