Polícia Federal na fronteira. Foto: Divulgação

Policiais federais, com apoio da Polícia Militar de Foz do Iguaçu (14º BPM), deram cumprimento, nesta segunda-feira (17/07), a três mandados de prisão de indivíduos que respondiam a processos criminais na Justiça Estadual do Paraná por diversos crimes, sendo um deles integrante da lista de difusão vermelha da Interpol.

O primeiro mandado cumprido foi em desfavor de um indivíduo que respondia a um processo pelos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo na 1ª Vara Criminal em Foz do Iguaçu. Seu mandado foi cumprido durante a tarde de ontem, quando os policiais o localizaram em seu local de trabalho.

Em relação ao segundo cumprimento, trata-se de um indivíduo de 22 anos natural do Paraná, que teve seu mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal de Coronel Vivida pelo crime de roubo. Após a expedição do mandado, em junho, os policiais localizaram o procurado e cumpriram o mandado de prisão.

Já o terceiro mandado de prisão, refere-se a um indivíduo de nacionalidade argentina, que estava foragido desde 2017, quando foi condenado pelo crime de associação e tráfico de drogas. Seu nome constava na difusão vermelha da Interpol, a lista de procurados internacional. Após intensos trabalhos de inteligência, os policiais conseguiram localizar o foragido, que foi detido para cumprimento do mandado expedido pela Vara de Execuções Penais de Foz do Iguaçu.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Todos os três indivíduos procurados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para a comunicação do juízo competente e transferência para a unidade prisional determinada.

Fonte: Comunicação Social da PF em Foz do Iguaçu