Refinaria Repar, em Araucária. Foto: André Valentim/Agência Petrobras

Repar comercializou 415,9 mil m³ do produto em dezembro

A Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), unidade da Petrobras localizada em Araucária (PR), bateu o recorde mensal de venda de gasolina no mês de dezembro de 2021, quando foram comercializados 415,9 mil m³ do produto nos estados do Paraná e Santa Catarina. O volume superou em 8,4% o recorde anterior, que era de 383,7 mil m³.

Ao longo de 2021, a Repar entregou às distribuidoras o total de 3,7 milhões de m³ de gasolina.

Outro recorde alcançado pela Petrobras em dezembro do ano passado foi o de entrega de produtos pelo Oleoduto Paraná-Santa Catarina (Opasc), com 137,8 mil m³. Até então, a melhor marca do poliduto, que atende as bases catarinenses de Guaramirim, Itajaí e Biguaçu, era de 135,4 mil m³.

Com capacidade instalada de processamento de 33 mil m³ de petróleo por dia, o equivalente a aproximadamente 12% da produção nacional de derivados, a Repar atende principalmente os mercados do Paraná, Santa Catarina, sul de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Além da gasolina, os principais produtos da refinaria são o diesel, GLP, óleos combustíveis, querosene de aviação (QAV), asfalto, coque e propeno.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Petrobras