Irresponsabilidade

Poucos dias após ventos terem derrubado vigas de ferro e demais fragmentos de construção do prédio de 19 andares que está sendo erguido na Rua Gal. Daltro Filho, equina com Santo Campagnollo, novamente a empresa de academia Body Builder foi atingida por uma viga. Só que dessa vez, a mesma era de madeira.

Irresponsabilidade I

Assim me relatou um amigo que faz seus preparos físicos naquela academia. Segundo ele, eram aproximadamente 17h45 do dia 09, e ele estava há 2 metros do local atingido pela viga, que destruiu telhas abrindo um clarão sobre o forro que é de PVC, causando pânico geral em todos os presentes, que só se acalmaram depois que saíram da academia.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Irresponsabilidade II

Tentei uma conversa com os proprietários da academia, mas não quiseram se manifestar. Apenas fiquei sabendo que eles tomaram todas as providências legais (B.O) e que estarão encaminhando ao MP a novo incidente para ser anexado ao processo já existente, responsável pelo embargo na obra devido à falta de cumprimento da NR 18.

Irresponsabilidade III

Apesar de a empresa responsável pela obra ter cumprido com as determinações do MP, ao que parece não deve dispor de técnico de segurança na obra, pois com o fato ocorrido nesse dia 09, já são cinco as vezes que somente a academia é atingida por objetos de sustentação dessa edificação. Sei, extraoficialmente, que aproximadamente 10 clientes desistiram da prática dos exercícios físicos na academia pelo temor de perderem a vida. Pergunto-me, será que a obra continuaria sendo construída, caso tivesse atingido alguém?

Valderi Geovani Muller optou pelo silêncio aos advogados

A pedido dos advogados de defesa do vereador Gilson Francisco, a oitiva do ex-assessor Valderi Geovani Muller não foi transmitida ao vivo, mas será reproduzida em sua íntegras, após todos os envolvidos serem sabatinados.  Somente os membros da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, advogados e assessores legislativos e de vereadores puderam assistir a reunião.

Valderi Geovani Muller optou pelo silêncio aos advogados I

Meus “urubus-edis” grunhiram-me que o acusador, nessa primeira oitiva, calou-se diante dos advogados do vereador Gilson Francisco (CDN), e que somente se reportaria à Comissão, por não ter constituído advogado. Se bem conheço Valderi, ele só irá constituir advogado quando suas acusações forem discutidas em outras instâncias. Haverá uma segunda parte na próxima quarta-feira, no mesmo horário.

Progressista se reúne

Não se sabe se a reunião ou encontro do Progressista em Toledo nessa quinta-feira será “fechado” ou não. Creio que a imprensa de Toledo inexiste aos comandantes do partido, pois não nos chegou qualquer tipo de informação. Fiquei sabendo, através de um vereador da sigla, que a deputada estadual e presidente estadual do partido Maria Victoria se fará presente no Olinda Park Hotel.