O Município de Toledo protocolizou nessa quarta feira dia 19 o pedido de alteração do prazo do TAC sobre o Hospital Regional que vence no mês de agosto. Segundo informações extraoficiais o MP só vai se manifestar na próxima semana.

Recadinho recebido

Um dos GMs que foi gastou mais de R$ 2 mil durante aquele famoso treinamento das “motos” em SP mandou o seguinte recado a esse colunista: “Avisa ele que irei lhe processar, por ter me exposto”.  Está dado o recado, agora, espero o chamado oficial por que aqui não tem “frouxo”, nobre.

Dos Leitores – Conscientizando

Caro Eliseu, bom dia. Os funcionários da Biblioteca Pública, centro, aproveitaram a nota publica na sua coluna sobre o lixo e produziram cartazes e deixaram junto ao local onde os moradores e empresários descartam, de forma errada, o lixo. Agradecem o seu apoio à causa. Abraços

Em busca de soluções

Nessa quarta feira, o assessor parlamentar Marcelo Seger (Cidadania) que atua no gabinete do deputado federal Rubens Bueno e o Vereador Ademar Dorfschmidt (MDB) estiveram na cidade de Ubiratã, mais precisamente na Santa Casa para conhecer a gestão que segundo eles, além de humanizada é exemplo em gestão tipo PPP.

Em busca de soluções I

Depois da visita, a conclusão os dois representantes de Toledo tiveram é de que aqui, em cidades pequenas que existem soluções que podem ser aplicadas no nosso Hospital Regional para receber verbas, do estado, município e da União.  Também observaram é de que, quando a Santa Casa estava nas mãos dos políticos tudo eram problema, desde as instalações e imaginem todo o complexo operacional e que só se tornou exemplar, depois que teve a PPP.

Funcional aos vereadores

Os vereadores de Toledo a partir de agora, estão com sua identificação funcional em mãos.  O presidente da câmara de Toledo Antonio Zoio fez questão de frisar que se for necessário dar um “carteiraço” para fiscalizar o que é público, ira fazer.  Para o secretário Leoclides Bisognin, se faz necessário por que há muita rotatividade de servidores em todas as repartições e nem todos conhecem os 19 vereadores.

Facultativo

Decreta ponto facultativo nas repartições públicas municipais de Toledo. Art. 1º – Fica decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 21 de junho de 2019, sexta-feira.  Parágrafo único – Funcionarão, na data referida no caput deste artigo, somente os serviços públicos de caráter essencial.

Novas nomeações

Como escrevemos aqui na semana passa que haveria algumas mexidas para ajustar os trabalhos, nessa quarta feira foi publicado as nomeações de Valdino Cheban no cargo em comissão de Coordenador de Terminais de Transportes, com lotação na Secretaria da Administração do Município de Toledo e de Ubaldo Walter Rech no cargo em comissão de Coordenador de Manutenção de Espaços Públicos, com lotação na Secretaria de Habitação, Serviços e Obras Públicas do Município de Toledo.