Bolsonaro em Cascavel

O presidente da República Jair Bolsonaro fará em Cascavel, nessa quinta-feira (4), a inauguração do CNTA (Centro Nacional de Treinamento de Atletismo). O presidente deverá desembarcar às 9h30 no aeroporto regional.

Bolsonaro em Cascavel I

No total, ao longo da construção do CNTA, que ficou paralisada, e posteriormente para sua finalização, foram investidos mais de R$ 32 milhões. Destes recursos, 80% vieram da União e 20% do governo estadual de Carlos Massa Ratinho Junior, graças ao empenho do deputado federal Evandro Roman. Como escrevi na coluna de terça-feira, município sem representatividade política, só fica na sofrência.

Bolsonaro em Cascavel II

O CNTA – Centro Nacional de Treinamentos de Atletismo, não se destinará mais somente ao atletismo ou aos colégios militares. Haverá sim, uma gestão compartilhada, já vencida pela UNIVEL, que fará parceria com o Governo do Estado.

Bolsonaro em Cascavel III

Mobilizados em torno da questão do pedágio, lideranças do Oeste do Paraná estarão nessa quinta-feira pedindo ao presidente da República Jair Bolsonaro, por ocasião de sua vinda a Cascavel, que ele não retire o modelo de concessão onerosa.

Bolsonaro em Cascavel IV

O industrial toledano Rainer Zielasko, que preside o POD (Programa Oeste em Desenvolvimento), afirmou na reunião realizada na sede da ACIC, em Cascavel, que a região precisa se unir para que o Paraná não sirva de experimento mais uma vez de um modelo que não existe em outro lugar, ou seja, o modelo mais caro e ineficaz do mundo.

Rainer Zielasko: “Juntos vamos fazer o Oeste ainda mais forte”. Foto: Divulgação

Bolsonaro em Cascavel V

“Vamos encetar uma campanha contra esse modelo proposto e criar uma ação que defenda um modelo de pedágio sem a cobrança da outorga onerosa, considerada um aspecto bastante preocupante e que fragiliza a proposta de concessão apresentada pelo governo federal”, afirmou Rainer.

O fim do LAVA JATO

Depois de 7 anos de combate ao crime organizado, força-tarefa paranaense deixa de existir, porém alguns de seus integrantes passam a atuar no Gaeco, com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos.

O fim do LAVA JATO I

Foram 79 fases, 1.450 mandados de busca e apreensão, 211 conduções coercitivas, 132 mandados de prisão preventiva e 163 de temporária. Durante as fases, foram colhidos materiais e provas que embasaram 130 denúncias contra 533 acusados, gerando 278 condenações (sendo 174 nomes únicos) chegando a um total de 2.611 anos de pena. Veja matéria completa nesse link:

Ecoponto Itinerante

Começa neste fim de semana no Jardim Independência, bairro que registrou maior índice de proliferação (infestação) da dengue no último levantamento feito, as ações que estarão promovendo o recolhimento de resíduos volumosos através do Ecoponto Itinerante, onde os moradores poderão levar todos os entulhos até o local.

Ecoponto Itinerante I

Para Maicon Bruno Stuani, secretário do meio ambiente, neste momento estamos focados nas regiões (bairros) onde há maior infestação do Aedes aegypti. Os moradores receberão as visitas do Setor de Controle e Combate às Endemias alguns dias antes para a fiscalização e conscientização dessa ação de limpeza.

Secretário Maicon Stuani. Foto: Reprodução/Vídeo

Na torcida

Esse colunista está torcendo para que o prefeito Beto Lunitti, reedite a “convocação” dos secretários, diretores e demais cargos comissionados, para estarem junto nesses mutirões de limpeza e, juntamente com o prefeito e os moradores, “porem a mão no lixo”, como se fazia na primeira gestão do Beto.