Foto: Divulgação

Foram realizados com sucesso na manhã de domingo (26), o Pedal e o Drive Thru Solidários do ‘Aquece Paraná’ em Assis Chateaubriand. Iniciativa do Governo Municipal por meio da Secretaria de Esportes, uniu várias ações em um só evento com arrecadação de roupas e cobertores e pedalada até Terra Nova do Piquiri com a participação de 57 ciclistas.

Foram arrecadadas 223 peças de roupas, 9 pares de sapatos, 19 cobertores e mantas, e tudo foi repassado para a Secretaria de Assistência Social. A campanha segue até o final de junho e a população pode também levar suas doações na Agência do Trabalhador de Assis Chateaubriand, ou ainda utilizar o aplicativo Paraná Solidário, que conecta o doador com instituições sociais paranaenses.

PEDALA PARANÁ – Além da campanha ‘Aquece Paraná’, a ação também fortalece o programa ‘Pedala Paraná’, que está implantando ciclorrotas ao redor do Estado para incentivar a prática de esporte, o turismo e a geração de renda. Até agora, foram instaladas 30 rotas no Estado (uma delas, em Assis Chateaubriand), que totalizam um trecho de 1,5 mil quilômetros, todos eles em estradas rurais. A meta é chegar a 3 mil quilômetros até o final do ano.

“Quero agradecer a todos os ciclistas que puderam participar do pedal solidário que foi um sucesso, bem como pelas doações para a ‘Campanha Aquece Paraná’ e também ao prefeito Valtinho por sempre apoiar as ações ligadas ao esporte”, destacou o Secretário de Esportes Márcio Orlandini.

O chefe do Polo Regional de Esporte, Roberto Costa Cabral, esteve no evento em Assis Chateaubriand.

Fonte: Ascom/Pref. de Assis Chateaubriand