Foto: Divulgação

A ação é uma parceria entre Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Maripá por meio do Convênio Linha Ecológica da Itaipu Binacional com a turma do 4º C da Escola Municipal Professor Leopoldo Kuroli, sob coordenação da professora Mariza Jung

Um Pedágio Ecológico foi realizado na tarde da última quinta-feira (23), na Praça das Orquídeas, para reforçar a importância de práticas sustentáveis junto à população e comunidade escolar. A ação é uma parceria entre Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Maripá por meio do Convênio Linha Ecológica da Itaipu Binacional com a turma do 4º C da Escola Municipal Professor Leopoldo Kuroli, sob coordenação da professora Mariza Jung.

A apresentação das atividades é resultado de um trabalho de campo realizado pelos estudantes e também teve a participação de colaboradores. “Na sala de aula é possível trabalhar a educação ambiental em todas as disciplinas do núcleo comum e em diferentes momentos. O cuidado diário com o meio ambiente precisa acontecer em casa, na escola e na comunidade e aos poucos isso faz parte da cultura local”, afirma a professora, Mariza.

Foto: Divulgação

Com participação dos técnicos ambientais da Sanepar, Arthur Camillo Filho falou sobre a Casa Sustentável e Roseli Fernandes destacou a importância e o privilégio de ter água potável na torneira da nossa casa para manter a saúde; a servidora Deise Jaine Kuhn relatou como funciona o uso da composteira do lixo orgânico em casa e no espaço escolar.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Na estação Adotar um Rio, foram apresentadas fotos dos recursos hídricos que os alunos visitaram com a família no ano de 2022 e 2023. Para finalizar, um grupo de estudantes do 4° ano C falou sobre a importância da área verde no espaço urbano e a mata ciliar visando melhor qualidade de vida dos animais e seres humanos.

Para lembrar o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, um dos temas abordados foi a Fábula do Beija-Flor, que ensina sobre a coragem e disposição para ajudar na transformação da realidade.

Foto: Divulgação

Fonte: Ascom/Pref. de Maripá