A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu seis pessoas durante uma operação deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira (12), em Marechal Cândido Rondon e Mercedes, no Oeste do Estado. A ação, que contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), visou a completa desarticulação do grupo criminoso.
Além das seis ordens de prisão, os policiais cumpriram, com o apoio de cães de faro da PCPR, 10 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos. Três pessoas não foram localizadas e são consideradas foragidas.
Segundo o delegado da PCPR Andersson Carneiro, a operação é resultado de uma investigação teve início a partir de um homicídio registrado na região em 2025. “Por meio das informações obtidas ao longo das diligências, identificamos que o homicídio estava relacionado a uma organização criminosa que também atua no tráfico de entorpecentes”, destaca.
Ainda no ano passado, a PCPR cumpriu um mandado de buscas relacionado ao homicídio e apreendeu grandes quantidades de drogas e diversos aparelhos celulares, que passaram por análises investigativas.
As diligências realizadas mostraram que o grupo tentava se estabelecer na região por meio do domínio sobre diversos bairros de Marechal Cândido Rondon. Além disso, foi possível identificar o modo de atuação do grupo, bem como a identidade de seus associados.
Os seis presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. A PCPR segue em diligências para capturar os foragidos.
Fonte: PCPR





