Por iniciativa do vereador Chumbinho Silva, contando com o endosso de outros 15 vereadores, foi encaminhado ao deputado estadual Soldado Adriano José Moção de Apoio ao projeto de lei de sua autoria que prevê o “controle populacional do javali”. 

Por iniciativa do vereador Chumbinho Silva, contando com o endosso de outros 15 vereadores, foi encaminhado ao deputado estadual Soldado Adriano José moção de apoio ao projeto de lei de sua autoria que prevê o “controle populacional do javali”.

Clique no documento abaixo e leia, na íntegra, o ofício encaminhado ao deputado estadual, com a Moção de Apoio.

Contrários a Flávio Dino

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

A maioria dos vereadores da Câmara de Toledo assinou um ofício direcionado aos três senadores do Paraná, exigindo que se posicionem contra a indicação de Flávio Dino ao STF.

Clique no documento a seguir e confira a íntegra do ofício encaminhado aos senadores do Paraná.

Vem aí ASSÉDIOS moral, político e sexual?

Uma nova série encenada por artista público ligado a um grande partido político. Aguarde os primeiros capítulos!

Climatização do Hugo Zeni

Emenda do deputado Felipe Francischini (UB) garante R$ 200 mil para ‘Climatização e Reforma do Ginásio Hugo Zeni’. Essa verba vai resolver um problema crônico e trazer conforto para os treinamentos e jogos que lá acontecem.

Moções de Aplausos: “Dois pesos, duas medidas”

Ao adentrar a Casa Legislativa de Toledo, na manhã dessa sexta-feira, me deparei com uma situação que me deixou perplexo. Mesas bem arrumadas com toalhas, inúmeras térmicas com café e sucos, entre outros parangolés, bem nos corredores do piso inferior que dá acesso a escada para o plenário.

Moções de Aplausos: “Dois pesos, duas medidas” I

Lembrei que recebi um convite para a entrega de “Moção de Aplausos” a nossa gloriosa PM, e com isso me fiz a seguinte pergunta: OXENTE, só por que se trata da PM, irão receber esse tratamento? Não que eles não mereçam, pois também são guardiões das leis e entendem muito bem o que é a palavra “respeito”, a começar por não olharem condições, raças e classes, e nem fazendo distinções.

Moções de Aplausos: “Dois pesos, duas medidas” II

Onde ficam os demais 17 vereadores que ao entregaram essas homenagens, só ofereceram um cafezinho, enquanto para esse evento, a COZINHA SOCIAL foi acionada para fazer esse banquete. Detalhe: os servidores da casa e demais assessores foram convidados a participar do “banquete” somete depois das “SOBRAS”.

Moções de Aplausos: “Dois pesos, duas medidas” III

A coisa é tão sem nexo que a nossa Casa de Leis se eximiu de qualquer responsabilidade sobre esse significante tema e ferramenta que merece ser respeitado por se tratar de “reconhecimento” aos cidadãos pelo que fizeram, e fazem, se dedicam a causas públicas, da mesma forma que os nobres edis e PMs, sem que eles tenham que arcar com os custos de impressão, molduras e qualquer outro tipo de mimo.

Moções de Aplausos: “Dois pesos, duas medidas” IV

Por que essas duas medidas? É de responsabilidade sim, do Poder Legislativo, produzir e manter o sistema normativo interno e externo para assegurar a soberania e a justiça para todos: cidadãos e instituições, sejam elas públicas ou privadas. Olha, nobre presidente, já que você está colocando mais ordem na casa, quem sabe dá uma arrumada nessa bagunça, por favor!

Pessoalidade

Ao ler a matéria produzida pela assessoria, e postada no site da Câmara Municipal, o que se vê, jornalisticamente falando, é uma matéria bem direcionada aos dois vereadores que fizeram as Moções de Aplausos. Um, inclusive, é aquele agride idoso. PESSOALIDADE PURA.

Trabalho infantil

A aluna Tainá Yasmim Bergmaier, do 9º ano da Escola Estadual do Campo Edwino Scherer, de Toledo, recebeu na manhã de ontem (08) o tablet, prêmio do concurso estadual de cartazes, organizado pela SEED/TRT9/PCTIR, sobre a temática do Combate ao Trabalho Infantil. Tainá ficou em 1° lugar entre os alunos do NRE de Toledo.