Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Parlamento Jovem foi implantado na Câmara de Toledo

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A Câmara Municipal de Toledo aderiu ao Projeto Parlamento Jovem, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TER-PR), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEED), conforme disposto no Ato n° 33, de 5 de setembro de 2022, e em sessão solene empossou 19 jovens vereadores em Toledo. Em todo estado, já foram mobilizados 60 mil jovens, nos 148 colégios estaduais.

Parlamento Jovem foi implantado na Câmara de Toledo I

Para Leoclides Roso Bisognin, presidente da Câmara Municipal de Toledo, esse ato foi um dos mais importantes para a nossa democracia, pois “no passado não tínhamos essa chance de participar da política, e as aulas eram intermináveis e não ensinavam na prática, como faz esse projeto do TRE”. Bisognin, arrisca que desses empossados, pelos menos quatro já demonstram paixão pela política.

Parlamento Jovem foi implantado na Câmara de Toledo II

Os 19 novos jovens parlamentares, eleitos em seus colégios, tomaram posse nessa quarta-feira, 21, diante dos 19 vereadores titulares eleitos pelo povo, da MMa. Dra. Luciana do Amaral Beal, juíza da 75ª Zona Eleitoral, do promotor de Justiça Dr. José Roberto Moreira, do prefeito de Toledo Beto Lunitti, do tenente-coronel Renato Marchietti, comandante do 19º BPM, e José Carlos Guimarães, diretor do Núcleo Regional de Educação de Toledo.

Parlamento Jovem foi implantado na Câmara de Toledo III

José Carlos Guimarães, diretor do 20º NRE de Toledo, disse que esse projeto desperta e cria novas lideranças, desde seus primeiros anos, para que no futuro, eles saibam qual partido escolher e de que forma vão propor suas ideias, afirmou Ze Carlos.

Parlamento Jovem foi implantado na Câmara de Toledo IV

O prefeito de Toledo ressaltou aos jovens parlamentares eleitos e empossados, que eles terão tarefas muito importantes para a sociedade, como dar ‘respostas’ ao projeto pelo qual hoje estão se responsabilizando. “O Brasil precisa de estadistas e vocês serão nossas esperanças”, disse Beto Lunitti.

Parlamento Jovem foi implantado na Câmara de Toledo V

Dra. Luciana do Amaral Beal, MMa. juíza da 75ª Zona Eleitoral, afirmou que teve a oportunidade de ir aos dois Colégios Cívico-Militares para participar e ouvir os alunos quando das eleições. “Senti um entusiasmo em cada um, não só pela novidade, mas também pela oportunidade de ter essa proximidade com a Justiça Eleitoral, e ver de perto sua funcionabilidade e legalidade”, disse. Da mesma forma, o tenente-coronel Renato Marchietti, comandante do 19º BPM, enalteceu os jovens parlamentares por terem a coragem de se lançarem como candidatos, por sentirem o que os vereadores e os demais líderes das outras esferas sentem enquanto estão como nossos representantes. “Parabéns!”, disse o comandante.

Parlamento Jovem foi implantado na Câmara de Toledo VI

Para o diretor da escola estadual Novo Horizonte, Dr. Sadi Nunes, esse jovens estão agora dentro desse processo “prático” da politização. Assistam a entrevista com o diretor no link a seguir:

https://www.facebook.com/GazetadeToledo/videos/1174358556480357

Na Gazeta

Hussein Bakri, ex-líder do govenador Ratinho Junior na Alep, fala sobre sua candidatura a deputado estadual, nessa quinta-feira, ao vivo, às 8h, nos canais da Gazeta Digital.

“Língua preta”

Você não veio ao mundo para agradar, veio para ser autêntico e ter atitude.  Mesmo pagando caro por ser assim, você não muda seus princípios, principalmente ao ser direto e objetivo. Tá pouco se lixando se agrada os políticos, se desagrada aqueles que não aceitam a verdade, os que não aceitam “partilhar” e os que não reconhecem as ações dos “parceiros”.  Continue sendo esse cidadão nem sempre compreendido, porém de mente brilhante e objetivo para com aqueles que estão a seu lado. E olha, nossas mesas de festas não são as mesmas sem sua presença. Mesmo quando fica apenas até os telefones do “pet” ou daquela que tem o nome de uma flor, tocarem. Muita saúde a você, Marcelo Vanzela!

Obs: O apelido “língua preta” não se trata de você ser ‘maldoso’, e se deve àquele doce de jabuticaba envelhecido 15 anos que você bicou. Só para esclarecer os ‘mentes sujas’…

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2790 – 28/08/2025

Cotações em tempo real