Foto: Divulgação/Secom

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Alto Panorama foi parcialmente destelhada pelo vendaval registrado na tarde de ontem (23) em algumas regiões de Toledo. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros foi chamado e uma lona foi colocada na área afetada e hoje equipes da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdur) estão trabalhando em reparos no telhado e na limpeza do local.

Em razão disso, as salas de curativos, injetáveis, vacinação e odontologia ficaram alagadas e os procedimentos realizados nestas estruturas estão sendo remarcados ou, em caso de urgência, encaminhados para outras unidades de saúde. A recepção e a sala de exames, que não foram afetadas, continuam funcionando normalmente, fornecendo informações e realizando agendamento e entrega de resultados de exames.

A diretora da Rede de Atenção Primária, Sirlene Dela Torre, observa que a rotina da UBS voltará ao normal amanhã. “Quando se fala em rotina normal, me refiro a do começo da semana. Esta unidade está fazendo atendimento com enfermeiro, dentista e demais procedimentos ambulatoriais e administrativos, mas consultas médicas não estão sendo realizadas pois no momento estes profissionais foram remanejados por conta da reestruturação implantada pela Secretaria Municipal de Saúde em razão da piora da pandemia. Diante de uma situação inesperada, como este destelhamento, nossa equipe está mobilizada em informar a população sobre como agir enquanto este problema não se resolve”, detalha.

Foto: Divulgação/Secom

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação