Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Parceria entre Assespro e Biopark fomenta inovação e negócios no Oeste do Paraná

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Associação segue empenhada em gerar novos negócios e receitas para as empresas paranaenses de tecnologia

A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação no Paraná (Assespro-Paraná) e o Biopark – Parque Científico e Tecnológico de Biociências – acabam de firmar uma parceria em prol do setor de inovação na região oeste do estado. Localizado em Toledo, o Biopark ocupa, desde 2016, uma área de 4 milhões de metros quadrados e deve receber investimentos de R$ 500 milhões nos próximos cinco anos.

A parceria estabelece cooperação mútua entre as duas instituições, incluindo apresentações cruzadas entre as empresas de cada lado, com direito a acesso a todos os benefícios oferecidos pela Assespro às empresas sediadas no Biopark.

Para o presidente da Assespro-PR, Lucas Ribeiro, a parceria representa uma convergência de propósitos e expertises fundamental para o fomento e o fortalecimento das empresas de TI (tecnologia da informação) no estado. O líder empresarial destaca a estrutura do Biopark – polo de inovação de características singulares no país e de desejo para muitas das empresas já associadas à Assespro-PR

Outro diferencial é a sinergia entre empreendedorismo, atividades de pesquisa científica e formação profissional. No Biopark funciona, por exemplo, o curso de Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Federal do Paraná (IFPR). “É um complexo em que, de fato, tem-se um ecossistema de inovação, com potencial de geração de 30 mil empregos, referência para outras iniciativas no Brasil”, sublinha Ribeiro.

Pela parceria, a Assespro-PR fica encarregada de divulgar e dar visibilidade à marca Biopark, em seus canais de comunicação, assim como viabilizar a adesão dos interessados às vantagens oferecidas. Compromissos também assumidos pelo Biopark, que se torna responsável, ainda, por incentivar seus colaboradores e associados a participarem das atividades promovidas pela Assespro-PR.

PROTEÇÃO DE DADOS

O termo de parceria referenda o absoluto respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). As políticas de privacidade e transparência de ambas as partes também serão fortalecidas. A parceria tem vigência por tempo indeterminado, com a possibilidade de adequações a qualquer tempo, em comum acordo.

Pela Assespro-PR, o acordo foi assinado pelo presidente, Lucas Ribeiro. Por sua vez, o diretor institucional Victor Donaduzzi assinou como representante do Biopark.

HISTÓRIA DO BIOPARK

Embora como Parque Tecnológico exista desde 2016, a história do empreendimento remonta há mais de 40 anos, quando um casal de empreendedores locais – Carmen e Luiz Donaduzzi – fundaram um grupo empresarial liderado pela indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, que se constituiu na maior produtora de doses de medicamentos genéricos do Brasil.

“A paixão pela inovação tornou possível a concretização de um sonho: a fundação de um parque tecnológico que reúne educação, pesquisa e negócios. Assim, em 2016, o Biopark foi lançado oficialmente, marcando o início de uma nova fase de crescimento para Toledo e toda a região oeste do Paraná”, informa texto publicado no site do empreendimento.

MAIS INFORMAÇÕES

Fonte: Assessoria

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2809 – 18/02/2026

Cotações em tempo real