Foto: Assessoria/SRT

Com o objetivo de proporcionar benefícios aos produtores rurais associados, o Sindicato Rural de Toledo firmou parceria que reduz os custos para elaboração de projetos de financiamentos, sejam eles agrícolas ou pecuários. Essa é uma grande vantagem para quem é do agronegócio e de tempos em tempos precisa levantar recursos necessários na implantação das lavouras ou mesmo na realização de investimentos em diferentes atividades da pecuária.

Foto: Assessoria/SRT

“Por meio dessa parceria, produtores rurais associados do Sindicato Rural de Toledo pagam meio por cento do valor do financiamento. Para produtores que não são associados é 1%”, informa Guilherme Mattos, médico veterinário e sócio da Plano Rural que anuncia a parceria com o Sindicato Rural Patronal. O escritório já está atendendo produtores rurais interessados nos financiamentos para o milho (2ª safra) entre as inúmeras opções para as próximas culturas. “Para nós do Sindicato Rural é a prestação de um serviço muito importante que traz vantagem para o associado na medida em que reduz significativamente o custo dos projetos”, afirma o presidente do Sindicato, Nelson Gafuri.

Outra vantagem da parceria é que o produtor rural pode encaminhar a elaboração do projeto e o cadastramento da proposta no agente financeiro em apenas um único local, em um escritório instalado no mesmo prédio do Sindicato, localizado na Avenida Ministro Cirne Lima, em Toledo. Já a contratação de crédito rural segue o rito normal com a necessária apresentação dos documentos tradicionalmente requisitados para os custeios e investimentos nas atividades agrícolas ou pecuárias, que envolve desde documentação pessoal e da propriedade atualizados, inclusive do Cadastro Ambiental Rural, outorga de água e licenças ambientais. “Com todos esses documentos, facilita o encaminhamento dos financiamentos”, salienta Guilherme.

Foto: Assessoria/SRT

O escritório inaugurado no Sindicato Rural de Toledo atua como corresponde do Banco do Brasil, o que abre a oportunidade de cadastrar as propostas diretamente no portal da instituição financeira, sem necessidade de deslocamentos do escritório de projetos ao banco. O projeto “sobe” no portal do banco rapidamente, o que facilita a vida do produtor, pois tudo é feito num único local. “O produtor traz o orçamento dos insumos que buscou na empresa de sua preferência. Com toda a documentação em mãos, elaboramos o projeto de custeio. Somente na hora de assinar a cédula é o que o produtor vai até o banco, conversa com o gerente, sem mais burocracias”, informa o sócio da Plano Rural, o engenheiro agrônomo Fernando de Castro.

Vale lembrar aos produtores que desejam fazer o financiamento em instituições como cooperativas de crédito, como Sicredi, Sicoob e Cresol, o escritório está apto a atender essa necessidade de assessoria.

A empresa Plano Rural tem duas unidades, sendo em Maripá, e agora em Toledo, com atendimento de segunda a sexta-feira em horário comercial.

Foto: Assessoria/SRT

Fonte: Assessoria de Comunicação do SRT