Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Parceria com a Itaipu vai continuar”, garante prefeito de Maripá

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maripá.

Assinado no início do ano passado, convênio em andamento está cerca de 20% executado e deve ser concluído até 2022

O prefeito Rodrigo Schanoski e a vice-prefeita Janaína Müller Geraldi se reuniram nesta quinta-feira (7) com técnicos da Itaipu Binacional para tratar do convênio que está em andamento. Também estiveram presentes o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Adilson Gonçalves da Cruz (Chicão) e o diretor do Departamento Agropecuário, Marciano Both.

Assinado no início do ano passado, o convênio está cerca de 20% executado e deve ser concluído até 2022. Parte das ações que estão sendo executadas são de calçamento poliédrico na área rural, adequação e cascalhamento de estadas e reforma de terraços. Outras ações previstas ainda deverão ser encaminhadas como a compra de distribuidores de dejetos líquido e sólido e a construção de uma UVR – Unidade de Valorização de Recicláveis e aquisição de diversos equipamentos como esteiras de elevação e separação de resíduos, prensa enfardadeira entre outros que são necessários para equipá-la.

Para o prefeito Rodrigo Schanoski, os últimos convênios com a Binacional foram essenciais para a efetivação de várias ações. “Valorizamos muito a atuação da Itaipu aqui em Maripá. Garantimos que essa parceria vai continuar e queremos fortalecê-la ainda mais. Agora, vamos agilizar os projetos e processos licitatórios para executar as demais ações com celeridade”, pontua Schanoski.

O convênio com a Itapu Binacional envolve um investimento total de mais de R$ 2,9 milhões, sendo que cerca de 62% será custeado pela Itaipu e o restante entra como contrapartida do município.

Fonte: Ascom/Pref. de Maripá

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2809 – 18/02/2026

Cotações em tempo real