A Secretaria da Juventude fechou mais uma parceria para ações que incentivam a qualidade de vida para os jovens de Toledo. A nova oportunidade para quem participa dos Centros da Juventude (CJUs) do Jardim Europa e Coopagro é a dança.

A Secretaria em parceria com a Companhia 5ª Essência, pretende a partir de agora, integrar novos dançarinos para participarem de apresentações que serão realizadas integralmente com as ações nos Centros da Juventude. Este grupo de apresentação fará parte da Companhia.

No início deste mês, foi realizada a audição para descobrir novos talentos, evento chamado de Auditon 5E. “Selecionamos novos dançarinos para fazer parte da companhia e agora eles vão trabalhar em um grupo de apresentações para estar sendo inserido dentro dos centros da Juventude, das atividades, dos eventos culturais e artísticos, quanto na secretaria da juventude, e ao município”, destacou a representante da Companhia, Fernanda Fetter.

Este é um projeto social de danças urbanas que é desenvolvido desde 2015 nos CJUs, com aulas iniciantes. “Esse ano já iniciamos aulas iniciantes, intermediários e agora estamos lançando esse novo formato que é o grupo de apresentações”, relata Fernanda.

O Secretário da Juventude, Jairo Luiz Cerbarro, destacou que essa é mais uma oportunidade para os jovens. “Essa é mais uma parceria muito importante para auxiliar os jovens a uma atividade cultural e artística. É mais uma oportunidade oferecida para que novos talentos sejam descobertos, para que também possam representar a Secretaria da Juventude de Toledo em eventos e até mesmo em competições a nível municipal e estadual”.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo