Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Parceiros tradicionais vão fazer lançamentos durante Show Rural

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Realizado há 35 anos, o Show Rural é organizado pela Coopavel Cooperativa Agroindustrial e desde o início conta com a indispensável colaboração de órgãos públicos e empresas ligadas à agropecuária. Entre esses parceiros antigos estão Embrapa, Apasem, IDR e instituições financeiras, a exemplo do Banco do Brasil, um dos maiores do mundo.

A Embrapa fará, de 6 a 10 de fevereiro, em Cascavel, o lançamento de duas cultivares de soja e outra de feijão. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária, também vai apresentar aos visitantes a publicação Plantas que os polinizadores gostam e terá atrações diversas na Vitrine de Tecnologias e Vitrine Tecnológica de Agroecologia Vilson Nilson Redel. Ela também participará do Show Rural Digital.

A Apasem (Associação Paranaense dos Produtores de Sementes e Mudas) vai lançar no dia 8 de fevereiro nova fase da Campanha de Combate à Pirataria de Sementes no Paraná. Há consenso entre as diversas entidades do agro que a semente é o seu principal insumo e, por isso, ações precisam ser desencadeadas continuamente para orientar sobre a importância dela para essa cadeia produtiva.

“A nossa associação tradicionalmente faz lançamentos e reforça a luta contra a pirataria durante a semana do Show Rural Coopavel. O evento é uma oportunidade para levarmos e ampliarmos informações a muitos elos interessados no tema e que se relacionam direta ou indiretamente com o setor sementeiro”, informa o diretor executivo da Apasem, Jhony Moller. 

Sustentáveis

Outro antigo parceiro do Show Rural é o IDR (anteriormente conhecido como Emater e Iapar). O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná expõe novidades em uma área de 25 mil metros quadrados. Uma das preocupações do órgão sempre foi com a proteção do meio ambiente, da vida e dos mais diferentes recursos naturais. Por isso, a sustentabilidade recebe atenção especial nas apresentações do órgão.

Neste ano, entre os focos do IDR estão os bioinsumos. “Esse é um trabalho importante e que queremos mostrar ao máximo possível de produtores rurais devido à sua importância ambiental e também quanto aos bons resultados alcançados”, diz o gerente regional José Lindomir Pezenti. O Instituto, além da agroecologia, terá novidades nas áreas da agroindústria familiar, piscicultura, pecuária de leite, fruticultura, saneamento rural, artesanatos, lavouras e olericultura.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Show Rural Coopavel

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2808 – 13/02/2026

Cotações em tempo real