Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A norma, que proíbe a comercialização e consumo de bebidas em espaços públicos, não foi adotada nas eleições de 2022

Da Redação

O Paraná volta a ter a Lei Seca nas eleições de 2024. O retorno da norma conhecida como Lei Seca, que determina a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas no dia das eleições, foi anunciado pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP-PR). Com a retomada da proibição, o Paraná será o único entre os estados do Sul e Sudeste a ter a Lei Seca neste pleito eleitoral.

Adotada pela SESP-PR nas eleições municipais de 2020, a norma foi revogada nas eleições gerais de 2022. A adoção da Lei Seca é facultativa e definida com autonomia por cada unidade da federação.

A medida foi anunciada para manter a ordem e o bom andamento dos trabalhos no dia da votação, valendo entre 08h e 18h do dia 06 de outubro. Confira, a seguir, a Resolução Nº 578/2024, que institui a Lei Seca no Paraná e estabelece pena para quem a desrespeitar.

ATUALIZAÇÃO: Depois que a matéria foi publicada, a SESP-PR revogou a merdida. Para saber mais, confira em Paraná volta atrás e revoga a Lei Seca para o dia das eleições.